Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 09/01/2018 ás 05h34
Potencial de investimentos no Piauí é apresentados a empresários chineses
Ações na área de renováveis e de estruturação portuária poderão ser alvos de investimentos asiáticos.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Portal Governo do Estado do Piauí

Potencial de investimentos no Piauí é apresentados a empresários chineses

Potencial é apresentado a empresários chineses

Em visita extra-oficial ao Piauí, representes da Câmara de Comércio Brasil-China se reuniram, nesta segunda-feira (8), com o governador Wellington Dias. A audiência fez uma avaliação introdutória da carteira de investimentos estatais e apontou para possibilidades de investimentos chineses em parceria com o Governo Estadual.

Dentre as áreas de interesse da China, estão as áreas de estruturação de energias fotovoltaica e eólica e o ramo portuário. “Foi feita uma apresentação da área de interesse da China relacionada a energias renováveis e também sobre o Porto de Luís Correia. Agora é a hora de trabalhar na parte técnica, aguardamos a apresentação de propostas”, explicou o governador Wellington Dias.

Os representantes da Câmara levarão o portfólio piauiense para a instância, onde será feita a intermediação com grupos empresariais chineses.

Com respostas da China previstas ainda para o ano de 2018, a superintendente de Parcerias Público Privadas (Suparc), Viviane Moura, avalia o encontro como estratégico. “A China é um grande investidor no país. Já trabalha em outros estados e tem alguns investimentos no Piauí, mas muito mais privados. O governo chinês tem interesse dado a segurança jurídica, o marco de governança, a responsabilidade fiscal e orçamentária do Estado do Piauí e tem interesse em trabalhar no estado”, explicou a gestora.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium