Teresina - PI

Min 24ºMax 37º

20 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 11/01/2018 ás 00h56
Grupo de Convivência da 3ª idade do CRAS de Cabeceiras retoma atividades
As atividades do grupo têm a supervisão da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Portal Cabeceiras do Piauí

Grupo de Convivência da 3ª idade do CRAS de Cabeceiras retoma atividades

Idosos em atividades

O grupo de convivência da terceira idade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cabeceiras retornou as atividades nesta terça-feira, 09 de janeiro.

Para o primeiro encontro do grupo em 2018, os cerca de 50 participantes foram estimulados com muitas brincadeiras, atividades físicas com a Educadora Física Alcione, lanche e muito mais: “Qual seria a sua idade se você não soubesse a idade que tem?”. Com muito bom humor, a maioria dos idosos demonstrou estar de bem com a vida, principalmente, pelo convívio saudável entre eles.

“Eu percebi que tenho 18 anos”, arriscou a professora aposentada e Presidente do Grupo, Graça Mano, lembrando que antes de participar do grupo só vivia triste. “Só me sinto ruim quando não estou aqui”, disse. A mesma resumiu o grupo como sua família. “Adoro as brincadeiras, só tenho elogio, o que eu sei eu ensino e o que não sei, eu aprendo. Hoje eu daria para mim 15 anos”, confessou.

Entre os homens do grupo, o senhor Gonzaga Alcides, ele que não perde nenhum encontro, preferiu algo entre a juventude e a maturidade. “Eu percebi que tenho trinta anos, pois nos trinta estamos no auge da idade e estou no auge. Este grupo representa para mim amor, carinho, respeito e felicidade. Gosto de todos e de tudo, pois este grupo significa para mim reviver”. Já sua esposa, dona Maria José diz, voltei a adolescência. “Eu me daria hoje 14 anos (referindo-se a atividade), pois na minha cabeça sou jovem. O grupo para mim, me trás alegria. Me diverti muito hoje, estava com saudades”, finalizou ela. O grupo de convivência da terceira idade tem encontros de 15 em 15 dias.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium