Teresina - PI

Min 24ºMax 38º

19 de novembro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 11/01/2018 ás 12h27
PRF apreende 11 ônibus em Blitz na Avenida João XXIII
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11 ônibus urbanos durante blitz na sede da instituição, na Avenida João XXIII, no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina.

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: MN

PRF apreende 11 ônibus em Blitz na Avenida João XXIII

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Segundo o inspetor Tony Carlos, chefe da Delegacia Metropolitana da PRF em Teresina, os veículos foram retidos porque não apresentaram o certificado de renovação de tacógrafo, que mede a velocidade.

 (Crédito: Efrém Ribeiro) (Crédito: Efrém Ribeiro)

Dentre os veículos apreendidos, estão os da Linha São Cristóvão, que faz a via Faete, Novfapi e Arvores Verde, do consórcio Urbanus, de placa NHW-0378; o ônibus que faz a linha Nova Teresina via Avenida Presidente Kennek/Centro, de placa LWM-9245, do consórcio Urbanus; e o ônibus do consórcio Theresina, de placa PIG-2480.

Os motoristas do transporte público foram submetidos a exames de alcoolemia.

 (Crédito: Efrém Ribeiro) (Crédito: Efrém Ribeiro)

Tony Carlos afirmou que a instituição está fazendo fiscalização nos veículos de transporte de passageiro de uma forma geral, sejam táxis, vans ou ônibus municipais, intermunicipais ou interestaduais. “Nosso objetivo é verificar a regularidade do tacógrafo, que é um equipamento importantíssimo, e tem que ser aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, o INMETRO, a cada dois anos”, declarou.

Inspetor Tony Carlos diz que blitz  está sendo feita com todos os veículos de transporte de passageiros (Crédito: Efrém Ribeiro) Inspetor Tony Carlos diz que blitz está sendo feita com todos os veículos de transporte de passageiros (Crédito: Efrém Ribeiro)

Ele disse que também foram verificados a questão da segurança dos veículos, como o estado dos pneus e faróis, pois na época da chuva, são exigidos com mais frequência.

Os policiais verificaram os documentos dos veículos e dos motoristas, para saber se eram capacitados. Exames de alcoolemia foi feito, mas os resultados foram negativos.

11 veículos foram apreendidos e multados por falta de documentos, tacógrafos irregulares e pneus inadequados.

Empresas terão que regularizar veículos no prazo de cinco dias (Crédito: Efrém Ribeiro) Empresas terão que regularizar veículos no prazo de cinco dias (Crédito: Efrém Ribeiro)

A PRF determinou que as empresas proprietárias dos ônibus enviassem outros veículos para fazer o correto transporte dos passageiros. Também determinou que os ônibus apreendidos fossem enviados para aferição dos tacógrafo e substituição dos pneus no prazo de cinco dias. Eles não poderão circular nesse período.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium