Teresina - PI

Min 24ºMax 37º

20 de novembro de 2018

Marcos Parente

Marcos Parente

João Ananias Notícias de Marcos Parente e Região

[email protected]

(86) 99405-9328

Postada em 03/12/2017 ás 10h57 - atualizada em 03/12/2017 ás 11h23
Ex-prefeito fala sobre política, vida pessoal e manda mensagem aos marcoenses
Fez críticas à gestão do prefeito

Publicada por: João Ananias

Ex-prefeito fala sobre política, vida pessoal e manda mensagem aos marcoenses

Em entrevista o medico Dr. Gedison Alves Rodrigues, ex-prefeito de Marcos Parente, falou sobre política, sua vida pessoal e mandou uma mensagem aos marcoenses. 

Sobre uma possível candidatura a prefeitura de Marcos Parente ele respondeu:

"Cada eleição tem sua história, as coisas se acomodam de forma diferente, as lideranças, etc. Ainda tá muito longe, teremos que avaliar fatores importantes como aceitação, rejeição, dentre outros. Porem, se Deus permitir, pretendo SIM!".

Em relação à administração do prefeito de Marcos Parente ele disse: 

"Não vejo por parte dessa gestão, nenhum projeto político para Marcos Parente. Entao, não se pode esperar muito de uma administração cujo gestor e sua equipe de frente não têm um plano definido de trabalho, sensibilidade e nem visão política. Para mim, o papel de um gestor ,no final das contas, é criar meios para melhorar a qualidade de vida das pessoas, em vários aspectos. Mas no momento, não vejo nada caminhando nesse sentido em nossa cidade".

Dr. Gedison assumiu a prefeitura e administrou o município de novembro a dezembro de 2016, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar o afastamento do ex-prefeito Manoel Emídio de Oliveira e seu vice, que foram cassados por crimes eleitorais. Ele disse qual foi o maior obstáculo em sua gestão e o que aprendeu: 

"Assumi uma  responsabilidade muito grande, num curtíssimo espaço de tempo. Administrar MP durante 60 dias naquelas circunstâncias foi um enorme desafio. Os adversários criaram um quadro de instabilidade política muito grande e, através do mesmo, tentaram até tomar o poder por meio de um ato ilegítimo de autoria da Presidente da Câmara, com o apoio de pessoas ligadas ao prefeito cassado .Arquitetaram uma verdadeira força-tarefa no sentido de sabotar a nossa gestão. Dificultaram ao máximo que puderam o nosso acesso às contas  públicas. Para manter os serviços essenciais funcionando, tivemos a coragem de assumir, mesmo em situação de risco, com as contas bloqueadas, compromissos com prestadores de serviços, médicos, fornecedores, etc. Insistiam em não legitimizar a nossa posse, nem as chaves do prédio da Prefeitura nos deram. Mas demos a volta por cima e fizemos a nossa parte, da melhor maneira possível. Aprendi que quando se tem um projeto político, e vontade de implementá-lo, com sensibilidade social e visão política, é possível sim (mesmo diante das dificuldades) atender aos interesses da comunidade, e melhorar a qualidade de vida das pessoas!".

Nesse final de ano Dr. Gedison disse que irá reunir o grupo político: 

 "É providencial nesse momento. Precisamos fazer uma avaliação do primeiro ano da atual gestão e reforçar, definir com mais veemência, o nosso papel de oposição. E começar a traçar os planos para as eleições do ano que vem".

 

​Sobre sua vida pessoal, Dr. Gedison teve dois filhos com seu ex-esposa e casou-se novamente em 2017 com a enfermeira Ana Paula e, sobre ter filhos ele disse: "Sim, pretendemos ter mais uns dois, pelo menos, kk".

Além da medico, político, Dr. Gedison também é cantor e compositor. Seu estilo musical é o Rock. Suas músicas também tocaram em rádios de Floriano e vários marcoenses ainda hoje gostam de ouvir. Aos fãs ele adiantou que irá gravar novas músicas: 

"Além da medicina, a música é sem dúvida uma grande paixão. Juntamente com alguns amigos de Floriano temos um projeto em curso para em breve fazer o registro de algumas músicas. A gravação será feita por aqui mesmo, mas todo o trabalho será finalizado em um grande estúdio no Rio, se Deus quiser!".

E para finalizar Dr. Gedison manda uma mensagem aos marcoenses:

"Dizer que temos um bom projeto político para MP e que não vamos desistir do mesmo. Tenho fé de que, no momento certo (e se for da vontade de Deus) um dia nós chegaremos  lá, e teremos a oportunidade de construir juntos uma MP bem melhor, com mais oportunidade para as pessoas, muito trabalho e mais qualidade de vida. Enfim, desejar a todos os marcoenses boas festas, um feliz Natal e um 2018 repleto de muita saúde, paz e realizações! Um grande abraço a todos!".

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium