Teresina - PI

Min 24ºMax 37º

20 de novembro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 03/12/2017 ás 12h30
Secretário preso em operação da Depre é solto pela Justiça
Decisão é do desembargador Sebastião Ribeiro Martins

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: Meio Norte Enfrem Ribeiro

Secretário preso em operação da Depre é solto pela Justiça

desembargador plantonista do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, concedeu alvará de soltura em Habeas Corpus para o secretário municipal de obras de Agua Branca, Walmir Tavares de Sales, preso durante a operação Medium Parnahyba, deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), na última sexta-feira (01).

Walmir Tavares de Sales foi preso acusado de porte ilegal de armas durante a operação. O desembargador, ao soltar o secretário, exigiu que o mesmo compareça à Justiça periodicamente para justificar suas atividades, além de proibi-lo de se ausentar da comarca. 

Desde sexta, o secretário estava preso na delegacia de polícia de Água Branca e, ainda na sexta, o juiz da comarca da cidade, Ênio Gustavo Lopes Barros, havia convertido a prisão em flagrante em prisão preventiva. Os policiais da Depre cumpriram um mandato de condução coercitiva para o secretário e encontraram em sua residência uma espingarda calibre .20, um revolver calibre .38 e uma pistola .765.

O delegado da Thales Gomes afirmou que durante a operação foi investigado o tráfico de drogas na região de Água Branca e teria se detectado uma relação do secretário com traficantes da região, por isso o pedido de busca e apreensão e sua condução coercitiva. De acordo com o delegado, Walmir Tavares é tio de um traficante de drogas que foi preso por homicídio, conhecido com Cauê. 

 
Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium