Teresina - PI

Min 24ºMax 37º

20 de novembro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 03/12/2017 ás 21h35
Com fortes ventos, fogo se alastra em mata e destrói 2 casas em THE
Fogo na mata entra no povoado e destrói duas casas em Boa hora

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: Efrem Ribeiro

Com fortes ventos, fogo se alastra em mata e destrói 2 casas em THE

(Crédito: Efrem Ribeiro)

Fortes ventos registrados a partir do meio-dia de domingo (03), provocaram grandes incêndios com destruição de grande parte de floresta na região do Povoado Boa Hora, na zona rural de Teresina. O Corpo de Bombeiros  foi acionado e conseguiu controlar alguns focos de incêndio, mas o fogo se alastrou por várias regiões e a todo momento surgem novos focos.

Durante os incêndios das matas, faíscas atingiram duas casas no Povoado Pantanal, zona rural Norte de Teresina, e até às 17h30 a situação ainda não estava controlada e cada momento surgiam novos focos em locais mais afastados do povoado onde as casas foram destruídas.

Os incêndios destruiram as casas dos dois irmãos Kleber Meneses de Brito, aplicador de herbicida, da empresa Comvapi e o desempregado Santiago de Brito. Kleber disse que o incêndio na sua casa e de seu irmão começou às 14h30. Ele disse que viu o irmão tentando apagar pequenos focos e pediu sua ajuda porque as chamas estavam aumentando.

Kleber Meneses relatou ainda que as chamas que atingiram a casa do seu irmão, passaram a para a sua, onde reside com a mulher e dois filhos. Na casa de Santiago de Brito, restaram apenas cinzas. As roupas, eletrodomésticos e demais objetos da residência foram destruídos, assim como as paredes e portas que foram ao chão. Kleber acrescentou ainda que seu irmão entrou em estado de choque e está bastante atordoado.

“Ele está fora de si e bastante atordoado, porque perdeu tudo e não tem como recuperar, porque está desempregado”, falou. Na casa de Kleber foram destruídos alguns eletrodomésticos como geladeira e roupas, assim como equipamentos de trabalho e de segurança. “É muito triste ver essa destruição toda das nossas coisas que a gente luta tanto para conseguir”, disse Kleber Meneses, com os olhos cheios de lágrimas.

Marcos Vinicius, que estava ajudando a controlar o fogo, disse que o Corpo de Bombeiros passou pelo local e foram informados do incêndio nas residências no povoado Pantanal, mas eles foram atender a ocorrência do povoado Boa Hora e quando voltaram o fogo já tinha consumido tudo. “Eles ainda colocaram culpa na gente, porque disseram que deveríamos ter jogado balde com água, mas não tinha como, pois a bomba que puxa águe quebrou e já estamos três dias sem água nas torneiras”, falou.

Na tentativa de apagar os focos de incêndios, os moradores estavam utilizando água que estava armazenada em pequenos reservatórios dentro de suas casas e que seria utilizada para os afazeres domésticos. “A água que estamos utilizando para apagar o fogo vai nos faltar para banhar, cozinhar e beber”, declarou Angela Maria Alves de Sousa Rodrigues, merendeira de escola.

Diante do fogo, o estudante Juliano Veras, de 12 anos, também ajudou a controlar os focos. “É melhor não ter água para beber, do que ficar com a casa toda destruída”, disse.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium