Teresina - PI

Min 21ºMax 33º

20 de junho de 2018

Postada em 21/01/2018 ás 12h01
Piauiense garante vaga inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude
Manoel Piçarrinha

Publicada por: Francylene Araujo

Fonte: cidadeverde

Piauiense garante vaga inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude

Manoel Piçarrinha

O kitesurfista piauiense Manoel Soares dos Santos Neto, o Manoel "Piçarrinha", confirmou, no último sábado (20), sua presença nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em outubro, em Buenos Aires, Argentina. 

O garoto de Barra Grande, de apenas 17 anos, foi o vice-campeão do qualificatório das Américas, disputado durante a última semana em Cabarete, na República Dominicana. 

O torneio dava apenas uma vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, mas Piçarrinha ficou atrás somente do argentino Geronimo Lutteral, que já tem vaga no evento por ser do país sede. 

O piauiense foi escolhido pela Confederação Brasileira de Vela para representar o país após ficar com o vice-campeonato mundial jovem, disputado em novembro, na praia de Barra Grande.

Será a primeira vez que um atleta do Piauí disputará o evento, promovido pelo Comitê Olímpico Internacional. 

 Com vaga garantida no circuito profissional freestyle - no qual a disputa é pelas manobras mais radicais - Manoel Piçarrinha se adaptou rapidamente ao formato olímpico, que consiste em regatas no mar, com o contorno obrigatório de bóias e saltos sobre obstáculos colocados na água. No Mundial Jovem, o brasileiro competiu sem o equipamento específico para tal prova. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium