Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 23/01/2018 ás 17h19 - atualizada em 23/01/2018 ás 17h35
Cooperativa de apicultores de Cocal adere ao programa Mais Mel
Associados da Fruta Mel se reuniram com assessor do Sebrae na manhã de domingo (21), na sede do Straaf de cocal

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AsCom/Cocal

Cooperativa de apicultores de Cocal adere ao programa Mais Mel

Cooperativa de apicultores de Cocal adere ao programa Mais Mel

Apicultores da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal, a Frutamel, participaram de reunião, nesse domingo (21), com engenheiros agrônomos do programa Mais Mel, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na pauta, foi discutido o planejamento para a inserção dos apicultores da região no programa, que apresenta um conjunto de metodologias e o manejo adequado para aumentar a produtividade dos apiários. Também serão disponibilizados benefícios, como compra de material a preço de custo e visita mensal de consultor do programa para balanço da produção.

“A ideia é otimizar a produção de mel na região, com oportunidades de desenvolvimento tecnológico para os apicultores. A Prefeitura tem atuado nessa questão e, portanto, acreditamos que o programa vai propiciar um andamento mais rápido e eficaz da produtividade”, ressalta o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Segundo a diretoria da Frutamel, “o programa trará benefícios para a economia local, resultado de parceria entre a Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a cooperativa”. 

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium