Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 23/01/2018 ás 18h24 - atualizada em 23/01/2018 ás 23h00
Prefeitura municipal De Cocal dos Alves realiza encontro para criação do Fórum Municipal de Educação (FME)
Prefeitura municipal De Cocal dos Alves realiza encontro para criação do Fórum Municipal de Educação (FME)

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AsCom/Cocal dos Alves

Prefeitura municipal De Cocal dos Alves  realiza encontro para criação do Fórum Municipal de Educação (FME)

Criação do Fórum Municipal de Educação

Nesta última terça-feira , 23 de janeiro de 2018, as 10:00 h, na Câmara Municipal de Vereadores do Município de Cocal dos Alves, A  Secretaria Municipal de Educação realizou encontro para criação do Fórum Municipal de Educação (FME). Onde a Secretária Municipal, Aurilene Vieira e sua equipe destacaram a importância da instituição do Forum Municipal de Educação (FME), órgão que representa os mais diferentes segmentos da sociedade.

O FME é o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordena a elaboração participativa do poder público, do Plano Municipal de Educação e Conferências Municipais de Educação.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Aurilene Vieira, destacou que além dos representantes do poder público e da Comunidade Escolar, a participação de cada cidadão é de fundamental importância neste processo de discussão de projetos e de apontar diretrizes para a Educação.

A criação do Fórum é uma exigência do Plano Municipal de Educação (PME) 2015-2025. O colegiado servirá para assegurar que as etapas de monitoramento e avaliação do PME tenham participação popular. O Fórum, instância permanente, plural e de caráter mobilizador, deve ter a participação de diversos segmentos da sociedade para garantir ampla e equilibrada representação. Destaca a secretária Aurilene Vieira

O Fórum foi composto por segmentos sociais que são direta ou indiretamente ligados à educação, poder público, sindicatos, movimentos sociais, estudantes, Conselho Municipal de Educação, entre outros.

As condições de funcionamento do Fórum, periodicidade das reuniões, mecanismos e prazos de convocação, duração dos mandatos, entre outros tópicos, foram definidos no regimento, O apoio técnico para o funcionamento é de responsabilidade da SME.

O prefeito Osmar Vieira participou do Fórum e enfatizou a importância da comunidade se reunir para discutir e propor melhorias para a Educação do município, levando em consideração as necessidades e anseios da comunidade escolar que possam contribuir com as ações da gestão na formação cidadã de todos os que são atendidos pela educação

Fotos: Mateus Lima

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium