Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 24/01/2018 ás 23h42
Prefeito Mão Santa recebe nesta quinta-feira reitor da Ceuma: Universidade quer implantar polo em Parnaíba
O prefeito Mão Santa recebe em Parnaíba nesta quinta-feira o reitor da universidade Ceuma.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: SupCom

Prefeito Mão Santa recebe nesta quinta-feira reitor da Ceuma: Universidade quer implantar polo em Parnaíba

Prefeito Mão Santa

O prefeito Mão Santa recebe em Parnaíba nesta quinta-feira o reitor da universidade Ceuma, uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de São Luís, Maranhão. Ele virá acompanhado de outros diretores da Universidade, com a finalidade de conhecer as estruturas que o município oferece, a fim de implantar em Parnaíba um polo da universidade,  de educação à distância – EaD.

Para o prefeito isso representa um enorme avanço, considerando ser grande a colônia de maranhenses que aqui residem, que poderão ter uma formação em nível superior como um requisito essencial para melhorar a empregabilidade, conquistar mais estabilidade na profissão, além de melhorar as condições salariais. Assim, “graduação é o primeiro passo para quem quer ser um profissional de sucesso e alcançar objetivos cada vez maiores".

Mão Santa disse que já verificou alguns locais que podem ser utilizados pela Ceuma, para a implantação em Parnaíba. E citou a Escola Roland Jacob, no turno noturno ou salas do primeiro andar do SESI, da Avenida Presidente Vargas. “Vamos conversar com o Zé Filho sobre isso, porque achamos muito importante a vinda desta universidade para cá, que vai facilitar a graduação de pessoas que moram em municípios vizinhos, que lá poderão trabalhar e estudar aqui, onde comparecerão apenas uma vez por semana”, destacou.

As tratativas da vinda da Ceuma para Parnaíba tiveram início no final do ano passado, quando o prefeito Mão Santa esteve em São Luís, a convite do ex-senador Mauro Fecury, proprietário da instituição de ensino, de quem recebeu homenagem e com quem conviveu na época em que também foi senador. Segundo o prefeito, já está marcado para o dia 15 de março deste ano a vinda de Mauro Fecury a Parnaíba, para inaugurar o polo da Ceuma na cidade, dando início às suas atividades.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium