Teresina - PI

Min 23ºMax 35º

22 de agosto de 2018

Postada em 25/01/2018 ás 08h58
Flamengo é punido com 2 jogos com portões fechados na Libertadores
Rubro-Negro foi punido pelos incidentes na final da Sulamericana

Publicada por: Francylene Araujo

Fonte: Globoesporte.com

Flamengo é punido com 2 jogos com portões fechados na Libertadores

Maracanã foi palco de invasões e violência na final.

Duas semanas após a audiência realizada no Paraguai, a Conmeboldefiniu qual será a punição imposta ao Flamengo. O clube terá dois jogos com os portões fechados na Libertadores e precisará pagar uma multa de 300 mil dólares (R$ 951.420).

O Flamengo irá recorrer da decisão da Conmebol ao Tribunal de Apelação da entidade sul-americana. Em caso de negativa por parte da segunda instância, ainda cabe recurso ao CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês).

O Rubro-Negro foi julgado pelos incidentes de invasão e vandalismo no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, em dezembro, no Maracanã. Na ocasião, a equipe enfentou o Independiente, da Argentina, que levantou o troféu.

A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para 28 de fevereiro, diante do River Plate. O segundo jogo em casa no torneio será dia 18 de abril, contra o rival que será definido nos confrontos da pré-libertadores. Se a punição não mudar, o único jogo do Rubro-Negro na fase de grupos diante de sua torcida será contra Emelec, dia 16 de maio, na quinta rodada. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium