Teresina - PI

Min 22ºMax 30º

22 de maio de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 26/01/2018 ás 04h57
Polícia Civil do Piauí realiza aula inaugural do I COTE
Aula Inaugural foi realizada nesta segunda-feira (22/01), na Acadepol, em Teresina .

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Polícia Civil do Piauí realiza aula inaugural do I COTE

Polícia Civil do Piauí realiza aula inaugural do I COTE

Técnica, preparo físico e psicológico.  Esses são os pilares do I CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS – COTE, idealizado pela da Polícia Civil do Piauí, que teve sua Aula Inaugural realizada nesta segunda-feira (22/01), na Acadepol, em Teresina e visa formar uma equipe de elite para combater a criminalidade no Brasil.

A solenidade contou com a participação do Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, do Delegado Geral Riedel Batista e demais autoridades da segurança pública do Piauí. O curso terá duração aproximada de três meses.

Esse é o mais completo curso de operações especiais do país, com ensino de estratégias especializadas para a intervenção policial em certas circunstâncias de alto risco. Foram 92 candidatos de vários Estados do Brasil como Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Rondônia e Acre.

O Teste de Aptidão Física – TAF foi a primeira etapa do curso, onde os candidatos fizeram testes de flexão, abdominal, barra, corrida, natação, apneia e flutuação. A segunda etapa da seleção foi o Teste de Aptidão de Tiro e Entrevista na Academia de Polícia Civil do Piauí. “Nós vamos formar os melhores policiais do país. Eles vão estar preparados para combater as novas ações criminosas, como explosões a banco, assaltos e o novo cangaço. É de extrema relevância para a polícia judiciária. Os treinamentos abordam planejamento e tática, utilizando especialistas com ampla experiência”, disse o Delegado Júlio César Castro, coordenador do curso.

O I COTE da Polícia Civil do Piauí conta com instrutores de vários grupos de operações especiais do Brasil como TIGRE-PR, GOE-PB, UTO-CE, CPAC-BA, DEPEN-MJ, CTA-MA, CORE-RJ, DPOE-DF, DOE-DF, GRT-MA, GT3-GO. E cada etapa do curso será ministrada em um estado diferente. Em Brasília, por exemplo, os selecionados passarão pela etapa de operações de alto risco.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium