Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 04/12/2017 ás 17h10 - atualizada em 04/12/2017 ás 18h50
Projeto de Lei da Prefeitura de Cocal autoriza quitação de dívidas de agricultores com até 95% de desconto
O projeto de lei foi encaminhado encaminha à Câmara de Vereadores pela Prefeitura Municipal de Cocal

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AsCom

Projeto de Lei da Prefeitura de Cocal autoriza quitação de dívidas de agricultores com até 95% de desconto

Câmara de Vereadores Municipal de Cocal

Em outubro desse ano foi aprovado na Câmara Municipal de Cocal um Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura, que autoriza aos pequenos agricultores com débitos de financiamento, o pagamento das dívidas existentes junto ao Fundo de Aval do Município, bem como utilizar recursos do fundo para liquidar operações de crédito.

A cobertura trata das operações referentes ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), executadas entre os anos de 2004 a 2011, e que poderão ser quitadas com desconto de até 95%, devido à inclusão do município de Cocal na classificação de Semiárido Brasileiro.

“São agricultores dos grupos B e C que não tiveram condições de saldar suas dívidas e que, agora, têm essa oportunidade com um grande valor de desconto”, pontua o vereador de Cocal, Zé Luís.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, mais de 200 agricultores devem ser beneficiados com a medida. “Nós, enquanto gestão, percebemos que esta era uma preocupação muito grande dos pequenos agricultores do município e, portanto, também nossa. Então fomos atrás de uma resolução junto ao Banco do Nordeste e chegamos a uma solução que vai gerar muitos benefícios. A Prefeitura é uma grande apoiadora da agricultura familiar, entendendo as dificuldades, fazendo o possível para amenizá-las e valorizando sempre o trabalhador rural cocalense”, finaliza.

Fotos: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium