Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Amarante

Amarante

Sávio Lages Notícias de Amarante e Região

[email protected]

(86)9 9436-1503(Whatts)

Postada em 29/01/2018 ás 10h19 - atualizada em 29/01/2018 ás 10h25
Carinho e afeto podem ajudar crianças do INCA no RJ
Aconteceu um evento que reuniu algumas pessoas em prol da Humanização da Radioterapia Pediátrica do INCA na última sexta-feira(26)

Publicada por: Sávio Lages

Fonte: Ascom/INCA

Carinho e afeto podem ajudar crianças do INCA no RJ

Credito da imagem: Gisele Almeida

Aconteceu um evento que reuniu algumas pessoas em prol da Humanização da Radioterapia Pediátrica do INCA na última sexta-feira(26) , no Rio de Janeiro.As crianças durante o tratamento de Radioterapia precisam usar uma máscara para imobilização, o que é traumático e leva as crianças muitas vezes a serem sedadas, com isso, o tratamento se torna mais demorado!A idéia então foi começa a fazer máscaras estilizadas de Heróis e Princesas. Começamos a observar que as crianças entravam na máquina mais relaxadas!! Começamos também a colocar fantasias disponíveis e pedimos para as crianças escolherem uma e se vestirem, transformando a sessão num momento lúdico onde as crianças tem a missão de terminar o tratamento!No final das sessões de Radioterapia as crianças ganham um certificado, um presente e a máscara que escolheram. As fantasias irão servir uma outra criança em tratamento.

 

O resultado foi que a maioria das crianças não precisam mais da sedação, o tempo do tratamento diminuiu e mais crianças podem ser tratadas. O dia de Herói e Princesa tem feito a diferença na VIDA delas!!Bom... o objetivo é divulgar esta situação e dizer que estamos (INCA) aceitando doações de fantasias de Heróis e Princesas de todas as idades para Radioterapia Pediátrica do INCA.Caso queiram ou conheçam alguém que possa fazer tal doação, favor entrar em contato com Sra. Flávia pelo telefone (21) 96432- 3311.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium