Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

netopereira14@bol.com.br

(86) 999771464

Postada em 30/01/2018 ás 10h58
Delegado diz que existirão mais prisões após apreensão de aeronave
A apreensão ocorreu em Barreiras do Piauí.

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: MN

Delegado diz que existirão mais prisões após apreensão de aeronave

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (30/01), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou uma entrevista coletiva com detalhes da operação que resultou na apreensão de uma aeronave com drogas no município de Barreiras, no Sul do Piauí. A entrevista aconteceu no Hangar do Aeroporto Petrônio Portela.

De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, a importância da operação se deu graças a insistência dos primeiros policiais a encontrarem o caso. “Os policiais foram procurados pela população, a população deu conta desse pouso forçado com algo estranho que estava acontecendo. Eles foram até o local e partir da constatação foram buscar os acusados, localizando a partir daí todos os procedimentos. Dois foram presos - o piloto e outra pessoa - e dessa prisão nós buscamos levar as pessoas que realmente fossem responsáveis pela investigação e pelo flagrante. O delegado Menandro se deslocou e outra parte da operação aconteceu com a apreensão de mais entorpecentes, nós temos muita droga apreendida, mais de 300kg e a aeronave”, afirmou.

 (Crédito: Secretaria de Segurança) (Crédito: Secretaria de Segurança)

O secretário informou ainda que a Secretaria de Segurança fez a solicitação do avião para o uso do Estado. “É uma aeronave nova, em perfeito estado de conservação e isso revertido para a população é o que mais esperamos. Lógico que existe por trás dessa rede de traficantes mais pessoas, primeiro vamos estar compartilhando essas informações e tudo que for possível vamos repassar para a Polícia Civil de outros estados para que tenham as prisões necessárias”, disse.

De acordo com o comandante geral, coronel Carlos Augusto, o trabalho que aconteceu no Sul do Estado vai continuar. “Tenho chamado bastante atenção para reforçarmos as dividas dos nossos Estados, na cidade de Barreiras aumentamos o contigente, entregamos uma viatura, mas não só em Barreiras em todo o extremo sul do Piauí precisa de atenção, exatamente para que num momento como esse possamos ter ação imediata. Nós vamos estar atentos em todos os municípios no período pré-carnaval onde tem maior movimento para que possamos combater de fato a criminalidade”, declarou.

Segundo o delegado Menandro Pedro, mais prisões poderão ocorrer ao longo das investigações. “Foi um trabalho grande entre a Polícia Militar e Civil. Eu sou presidente do inquérito e já peguei todos os depoimentos, temos que agradecer o cabo, ao popular que viu o avião pousando, todas essas pessoas contribuíram. Pela primeira vez a Polícia Civil vai ter um avião para diligências que vão acontecer não só aqui no Piauí, mas em outros estados, nós temos três GPS e um deles tem todo o plano de voo e isso vai facilitar e muito a investigação. Nós não confirmamos que a aeronave ia para o Maranhão, o maior problema quando chegou na região de Barreiras foi que o GPS não conseguiu encontrar a pista de pouso para reabastecer o avião, eles ficaram aperreados, discutiram no ar, foi quando resolveram pousar na PI, tiraram 200kg e colocaram no mato. Não tenha dúvidas que mais pessoas podem ser presas, é uma investigação que vai ser longa, precisamos muito do trabalho da perícia para localizar o proprietário do avião como também identificar outras pessoas que estão nesse tráfico de entorpecente interestadual”, declarou.

 (Crédito: Secretaria de Segurança) (Crédito: Secretaria de Segurança)  (Crédito: Secretaria de Segurança) (Crédito: Secretaria de Segurança)  (Crédito: Secretaria de Segurança) (Crédito: Secretaria de Segurança)

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium