Teresina - PI

Min 23ºMax 36º

21 de agosto de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 31/01/2018 ás 17h54 - atualizada em 01/02/2018 ás 21h30
Prefeito de Passagem Franca do PI é investigado por uso irregular de recursos do Fundeb
MPF instaurou inquérito para apurar 'desvios' de recursos do Fundeb na gestão do prefeito Lan de Passagem Franca.

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: MPFPI

Prefeito de Passagem Franca do PI é investigado por uso irregular de recursos do Fundeb

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação) Fecebook

O Ministério Público Federal (MPF)  no Piauí transformou em inquérito civil o procedimento preparatório que investiga o prefeito de Passagem Franca (PI), Raislan Farias, pelo suposto crime de desvio de finalidade de verbas públicas federais. De acordo com a denúncia, que resultou num procedimento preparatório do MPF, várias pessoas estariam recebendo repasse de verbas federais do município, sem estarem prestando qualquer serviço à cidade.

Os recursos foram repassados pelo Governo Federal para a Prefeitura de Passagem Franca, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, que deveriam ser usados especificamente para Educação no município. Porém, o dinheiro do recurso, segundo a investigação, teria sido usado para pagar pessoas físicas (empresas), sem que as mesmas prestassem quaisquer serviços à Prefeitura. Ainda de acordo com a investigação, esses pagamentos ocorriam desde o ano de 2013.

Os nomes de todos beneficiados, do suposto esquema fraudulento estão citados nos autos do processo que com portaria assinada nesse último dia 26 de janeiro foi transformado em inquérito civil do MPF-PI.

 Outro Lado

A equipe de jornalismo do fala Piauí tentou contato com a Prefeitura de Passagem Franca-PI, mas as ligações não foram atendidas. Nossa equipe ressalta ainda, que o jornalismo está aberto para os esclarecimentos pertinentes por parte do poder público municipal. 

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium