Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

netopereira14@bol.com.br

(86) 999771464

Postada em 01/02/2018 ás 20h11
Vídeo mostra semáforo no vermelho quando ônibus atropela recepcionista na Frei Serafim
Polícia Civil mostrou imagens do novo vídeo durante coletiva de imprensa.

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: policia de Teresina Piaui

Vídeo mostra semáforo no vermelho quando ônibus atropela recepcionista na Frei Serafim

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

A Polícia Civil do Piauí convocou a imprensa para falar do inquérito que investiga a morte da recepcionista Cristiane da Paz Costa, atropelada por um ônibus na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. A novidade para o caso é que com novas imagens do momento do acidente a delegacia de trânsito poderá afirmar com precisão a dinâmica do acidente, que deverá mostrar que o motorista do ônibus avançou o sêmafaro na cor vermelha.

De acordo com o delegado Jetan Pinheiro, coordenador das delegacias especializadas, dentre essas a delegacia de Trânsito, a equipe de investigação conseguiu um novo vídeo de câmeras de vigilância particulares que mostram que o condutor do ônibus passou no sinal vermelho, mesmo após o semáforo ter fechado a pelo menos 4 segundos. As imagens mostram os dois veículos de passeios parando por conta do sinal vermelho, em seguida, a vítima passa sobre a faixa de pedestres e ônibus invade o sinal e a atropela.

Diante das novas provas, a Polícia Civil deverá indiciar o motorista Cícero Oliveira por homicídio culposo com um agravante, já que a vítima estava sobre a faixa de pedestres. O condutor do veículo já prestou depoimento à Polícia, e alegou uma falha mecânica nos freios e ressaltou que os motoristas de ônibus da capital são obrigados a cumprir uma jornada de viagens diárias com tempos estipulados para o trajeto, o que faz com que eles tenha que dirigir sobre “pressão”.

 Para conclusão do inquérito a Polícia deve aguardar a conclusão da perícia do local do acidente e no veículo dirigido pelo motorista, já que o mesmo alegou falha mecânica.

O acidente ocorreu na quarta-feira (24) quando Cristiane da Paz Costa, de 34 anos, passava sobre a faixa de pedestres e foi colhida pelo ônibus da Empresa Transcol, que fazia a linha Saci/Shopping. O motorista fugiu sem prestar socorro e a vítima chegou a ser levada para um Hospital particular, mas morreu três dias depois com falência múltipla dos órgãos. 

GoogCompartilhar

 
Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium