Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

netopereira14@bol.com.br

(86) 999771464

Postada em 01/02/2018 ás 20h36
Ponto de alagamento completa 15 anos no Mário Covas
Moradores não aguentam mais e poder publico nada faz

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: MN

Ponto de alagamento completa 15 anos no Mário Covas

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

m ponto de alagamento localizado na Quadra D do Residencial Mário Covas, zona Sul de Teresina, completa 15 anos de descaso do poder público. Os ônibus chegam a atolar na lama que se forma no aguaceiro e os veículos pequenos se arriscam para passar pelas águas. Em dias de chuva, a água de esgoto chega a invadir as residências.

O taxista Franciel Gonçalves é um dos prejudicados, tanto que está vendendo a casa onde mora por não aguentar mais a situação. “A água entra em casa. É um dos motivos por eu ter colocado a casa à venda. A água não tem por onde vazar, nem os ônibus conseguem passar”, conta.

 (Crédito: Raíssa Morais) (Crédito: Raíssa Morais)

Viviane Kelly, que mora próximo à região, diz que o problema se agravou há quatro meses. “Quando chove o volume d’água aumenta ainda mais. Tem que ter coragem para conseguir passar para o outro lado”, aponta.

Image title

O pedreiro Elias Gomes conta que só fazem limpeza nas principais avenidas. “Essas ruas de dentro do Residencial eles não estão nem aí, quem ‘se lasca’ são os moradores que ficam nessa situação. É uma vergonha”, analisa.

 (Crédito: Raíssa Morais) (Crédito: Raíssa Morais)

Vazamento corrobora com o problema

Na Rua Governador Rocha Furtado, logo acima do ponto de alagamento da Quadra D do Residencial Mário Covas, há um vazamento de água limpa, que termina se misturando ao esgoto acumulado. A água é fruto de ligações clandestinas.

Procurada pela reportagem, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul) afirma que o problema será resolvido em breve. “Nós estamos deslocando uma máquina para lá hoje para fazer uma melhoria no terreno ao lado, de modo que a drenagem melhore. Vamos fazer uma vala para que a água não fique acumulada na Avenida. Está vindo muito material do Parque da Vitória. Até o início da semana vamos terminar”, promete o superintendente Paulo Roberto.

Sobre o vazamento, a Águas de Teresina informa que vai encaminhar uma equipe ao local para averiguar a situação e realizar os procedimentos necessários. (L.A.)

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium