Amarante

Amarante

Sávio Lages Notícias de Amarante e Região

[email protected]

(86)9 9436-1503(Whatts)

Postada em 02/02/2018 ás 10h41 - atualizada em 02/02/2018 ás 10h50
Amarante: Saúde municipal faz Ginastica Laboral com servidores
ginástica laboral é uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais e incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas

Publicada por: Sávio Lages

Fonte: Ascom

Amarante: Saúde municipal faz Ginastica Laboral com servidores

Servidores municipais fazendo atividade laboral

Segundo o site infoescola , a ginástica laboral é uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais e incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. A ginástica laboral geralmente é realizada no posto de trabalho ou em algum espaço especifico dentro da empresa, tendo a duração média de quinze minutos, podendo ser realizada diariamente, três vezes por semana ou conforme a frequência que a empresa disponibiliza.

E a Secretaria de Saúde de Amarante, que vem na onda da Nova Amarante, que o Prefeito Diego Teixeira está reconstruindo aos poucos, iniciou na manhã do último dia 31, quarta-feira, através das fisioterapeutas Hilana Veloso e Iolanda Avelino o Projeto denominado de Ginastica Laboral, iniciado nessa primeira etapa na sede da Secretaria e na própria Prefeitura, tendo a presença ilustre o ex-prefeito por 3 vezes da cidade e ex-secretário de Saúde do município, Dr. Francisco Câmara. .O objetivo do projeto, segundo o Nasf Amarante é incentivar os trabalhadores à pratica de atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida no ambiente de trabalho. A Ginástica Laboral é uma atividade física diária, realizada no local de trabalho, com exercícios de alongamentos para compensar os movimentos repetitivos e posturas incorretas no ambiente de trabalho. A prevenção é a melhor forma de combater às doenças relacionadas ao trabalho, conhecidas como LER e DORT elas são um conjunto de lesões que reduzem no indivíduo a capacidade de realizar movimentos. Portanto, pratique os exercícios, diariamente, antes, durante e após o trabalho."

 

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium