Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 02/02/2018 ás 11h10 - atualizada em 03/02/2018 ás 11h12
Ação do MP pede que Prefeitura de Barro Duro regularize transporte de crianças doentes
A Promotoria de Justiça de Barro Duro ajuizou ação civil pública (ACP) contra a Prefeitura do Município por conta da situação do transporte para tratamento de saúde.

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: Neto Pereira FL

Ação do MP pede que Prefeitura de Barro Duro regularize transporte de crianças doentes

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)Fecebook

A Promotoria de Justiça de Barro Duro ajuizou ação civil pública (ACP) contra a Prefeitura do Município por conta da situação do transporte para tratamento de saúde. Três mães de crianças que fazem tratamento em Teresina relataram ao Ministério Público Estadual que enfrentam dificuldades para o deslocamento, por conta dos horários do transporte fornecido pela gestão municipal. As mães afirmaram que o veículo sai de Barro Duro às 4 horas da manhã, mas o tratamento só se inicia às 13 horas; ademais, o transporte retorna a Barro Duro antes do fim do atendimento médico. 

As mães ainda afirmaram que entraram em contato com as autoridades públicas de Barro Duro para pedir prioridade no transporte dos filhos, mas não obtiveram resposta positiva. 

Em um trecho da ação, o promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, autor da ACP, declara que a atitude dos gestores representa grave omissão, que pode causar sérios danos à saúde das crianças que necessitam do tratamento. 

O Ministério Público requereu ao Judiciário a expedição de medida liminar determinado que a gestão municipal de Barro Duro forneça transporte adequado e em horário conveniente às necessidades dos cidadãos que precisam fazer tratamento de saúde fora do município. O MP ainda pede a aplicação de multa no valor de R$ 5 mil reais caso o município descumpra o determinado pela liminar.

Outro lado

Procurado na manhã desta sexta-feira (02), o prefeito Deusdete Lopes da Silva não foi localizado para comentar as denúncias. O Fala Piauí continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium