Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 04/02/2018 ás 09h50 - atualizada em 04/02/2018 ás 14h37
Fiscalização dos direitos das crianças e adolescentes será intensificada no carnaval de Cocal
Na pauta, foram discutidas regras estabelecidas para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AsCom/Cocal

Fiscalização dos direitos das crianças e adolescentes será intensificada no carnaval de Cocal

Reunião no Fórum

Com a proximidade do Carnaval, foi realizada, em Cocal, reunião entre o Ministério Público do Piauí (MP-PI), representantes da Polícia Militar, Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 

Na pauta, foram discutidas regras estabelecidas para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes durante as festas de carnaval, como explica o promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes.  

"A promotoria já emitiu portaria e espera o aval do juiz, para delimitar regras sobre a participação de crianças e adolescentes em festas e até mesmo proibindo em algumas. Nossa maior preocupação é a ingestão de bebida alcoólica pelas crianças e adolescentes, por isso, é proibido a venda ou fornecimento, sob a pena de prisão em flagrante", comenta o promotor.  

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a Prefeitura vai tomar todas as providências necessárias neste âmbito. "Garantir os direitos das crianças e adolescentes e impedir a violação destes é uma bandeira constante da Prefeitura de Cocal. Agora, no período de carnaval, vamos intensificar esses cuidados, fiscalizando, acompanhando e conscientizando a população", frisa o prefeito. 

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium