Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 08/02/2018 ás 22h23
Prefeitura de Cocal dos Alves promove Dia "D" de combate ao Aedes Aegyti
O Dia "D" de combate ao Aedes Aegyti foi realizado pela Secretaria de Saúde do Município

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AsCom/Cocal dos Alves

Prefeitura de Cocal dos Alves promove Dia

Prefeitura de Cocal dos Alves promove Dia "D" de combate ao Aedes Aegyti

Através da Secretaria de Saúde de Cocal dos Alves, em parceria com as demais pastas da Administração Municipal, a prefeitura de Cocal dos Alves realizou o  Dia “D” de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus.

Agentes de Saúde

Agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária, enfermeiros, médicos participaram da mobilização no centro da cidade, a mesma foi marcada pelas visitas às residências, terrenos baldios e ambientes que sinalizavam focos. O Dia “D” se apresenta como uma atividade de prevenção à proliferação do mosquito da Dengue, onde com a proximidade do período invernoso os casos da doença podem aumentar significativamente.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Jéssica, o objetivo da ação é reforçar o papel da população e dos parceiros no apoio às ações dos órgãos públicos para combater os focos do mosquito.

Osmar vieira

Quem também participou da mobilização foi o prefeito Osmar Vieira, que tem priorizado a saúde no município. “Temos vários projetos para a saúde, que irá produzir um resultado muito positivo em Cocal dos Alves. Desde que assumimos a prefeitura estamos lutando para conseguirmos reduzir vários problemas de acesso a saúde. Quero dizer que a Prefeitura está fazendo a sua parte, mantendo as ruas da cidade limpas, trabalhando na conscientização do cidadão e fazendo o combate com os nossos agentes de endemias. Vamos seguir nesse ritmo para espantar o Aedes aegypti do nosso território”. 

Rosilda Clarindo

A Secretária de Saúde, Rosilda Clarindo, explicou que a conscientização é o primeiro passo para conter as doenças. "É importante que cada um de nós faça a sua parte, temos que olhar para o nosso quintal, não deixar que o mosquito se prolifere. Fique atento para os sintomas da dengue como febre alta enjoos, vômitos, mal estar, pintinhas vermelhas na pele e dores abdominal em todo corpo. Se estes sintomas se manifestarem procure de imediato a unidade de saúde mais próxima. A prevenção é essencial e é preciso esforço para combater o mosquito transmissor. Além da Dengue, o Aedes é transmissor de outras doenças graves, como Zika e febre Chicungunya. Precisamos da conscientização da população para que nos ajudem a eliminar locais de água parada," declarou a secretária.

Saúde

Saúde

Saúde

Fotos: Júnior Rodrigues

Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium