Teresina - PI

Min 23ºMax 36º

21 de agosto de 2018

Postada em 06/12/2017 ás 10h07 - atualizada em 06/12/2017 ás 10h10
River embarca para a Bolívia, onde disputa Torneio Internacional de Futebol Sub-20
Galo é o único representante brasileiro entre os oito times presentes na competição que conta com times do Mercosul e acontece do dia 9 a 17 de dezembro

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: Ascom

River embarca para a Bolívia, onde disputa Torneio Internacional de Futebol Sub-20

Delegação do River embarca rumo a Bolívia para representar o Brasil em competição de base (Foto: Divulgação / River AC)

A delegação do River já embarcou rumo à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde disputará o 2º Torneio Internacional de Futebol Sub-20, organizado pela ACF. O Galo é o único representante brasileiro entre os oito times presentes na competição que conta com times do Mercosul e acontece do dia 9 a 17 de dezembro.

Delegação do River embarca rumo a Bolívia para representar o Brasil em competição de base (Foto: Divulgação / River AC)

O embarque da delegação aconteceu na madrugada desta terça-feira (05/12), no aeroporto Petrônio Portella. O time embarcou para São Paulo, onde se une com outra parte da delegação que já está em solo paulista e, juntos, continuam viagem para a Bolívia. No entanto, antes de cruzar a fronteira, o time piauiense faz uma parada em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Corumbaense.

"Recebemos este convite da Federação Boliviana após uma excelente campanha na Copa do Nordeste Sub-20, onde ficamos na terceira colocação. É uma viagem internacional que valoriza o trabalho da comissão técnica, mas principalmente dos atletas que futuramente poderão estar vestindo a camisa profissional do time. Fazia muito tempo que o futebol de base no Piauí não tinha uma valorização tão grande como agora com o River nesse momento", disse o treinador Giva Albuquerque. 

Treinador Giva Albuquerque comandará o Galo na Bolívia (Foto: Divulgação / River AC)

Após competir na Bolívia, a delegação Sub-20 do River já fica em São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde a partir do dia 3 de janeiro enfrenta Capivariano-SP, Botafogo-RJ e Confiança-SE, no Grupo 13 da competição, sediado em Capivari. 

A delegação do River que embarcou para a Bolívia conta com:

AtletasVinícius RodriguesRoberth da SilvaEmanoel IkaroGabriel CardosoWallysson VictorJoão Victor AlmeidaPedro VíctorLucas SilvaSony AndersonGabriel RanucciJoão Paulo Leandro GonçalvesEugênio SilvaGláucio RobertoJefferson ValimMatheus AlvesRafael GomesLuis Henrique (Tetê)

Comissão técnicaTreinador: Giva AlbuquerqueAuxiliar técnico: Nildo TeixeiraPreparador Físico: Leno de PaulaCoordenador Categoria de Base: Danilo FélixChefe da delegação: Cícero Afonso

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium