Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

15 de julho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 14/02/2018 ás 00h26 - atualizada em 14/02/2018 ás 00h37
Estreante no Carnaval, Escola Princesa do Igaraçú conquista público e se consagra vice-campeã
Com um desfile moderno, colorido e bastante envolvente a Princesa do Igaraçu conquistou os parnaibanos.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Sim Notícias Parnaíba

Estreante no Carnaval, Escola Princesa do Igaraçú conquista público e se consagra vice-campeã

Escola Princesa do Igaraçú

O Carnaval de Parnaíba ganhou um novo grêmio recreativo, trata-se da Escola de Samba Princesa do Igaraçu do Bairro Joaz Souza, que estreou com grande estilo no carnaval de 2018. Com apenas 11 dias de preparação, sem nenhum apoio, os moradores da comunidade se reuniram e preparam um grande projeto que rendeu o vice-campeonato bastante comemorado pelos integrantes da escola.

Segundo o carnavalesco e presidente da escola, Roberto William, a escola surgiu com o intuito de manter viva a cultura carnavalesca na cidade de Parnaíba, pois caso não tivesse a participação da Escola Princesa do Igaraçu, somente duas escolas iriam participar da folia de momo este ano.

Parnaíba

A Escola levou para avenida o enredo: “É brinquedo, é brincadeira! A Princesa vai levantar poeira. Foi resgatada a ternura de ser criança, desde os contos de fada, desenhos animados, brincadeiras de roda e também apresentou os deveres e direitos das crianças.

Com um desfile moderno, colorido e bastante envolvente a Princesa do Igaraçu conquistou os parnaibanos que apreciavam o desfile. Embora com apenas 11 dias de trabalho e sem nenhuma estrutura, o Grêmio Recreativo mostrou garra, força de vontade e muita determinação e ainda conseguiu conquistar o vice-campeonato, ficando atrás da escola campeã por poucos pontos.

Parnaíba

O grupo recebeu apoio da Escola Império do Cais, embora seja uma competição, a campeã de 2017 prestou solidariedade e apoio para que a nova escola pudesse realizar seu desfile. Roberto William fala que o desafio foi vencido e que o resultado é fruto da humildade, trabalho e dedicação de muitas pessoas.

 “Foi muito trabalho e muito sofrimento. Existiam muitas pessoas me chamando de louco, que eu era um doido tentando realizar algo impossível. Eu provei para mim mesmo que eu e minha equipe éramos capazes. Fizemos acontecer, mostramos que quando a gente quer, a gente consegue. Outras escolas tentaram, mas não prosseguiram. Eu aconselho: Nunca desistam de seus sonhos, bastar você querer que eles podem se tornar realidade” disse Roberto William.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium