Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

23 de outubro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 14/02/2018 ás 13h57
MP investiga morte de preso na Delegacia Regional de Bom Jesus
A portaria nº 006/2018 foi assinada pelas promotoras Luana Azerêdo Alves, Fabrícia Barbosa de Oliveira e Lenara Batista Carvalho Porto, na última sexta-feira (02).

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: G1

MP investiga morte de preso na Delegacia Regional de Bom Jesus

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento de investigação criminal para investigar a causa da morte de um preso na Delegacia Regional de Bom Jesus. A portaria nº 006/2018 foi assinada pelas promotoras Luana Azerêdo Alves, Fabrícia Barbosa de Oliveira e Lenara Batista Carvalho Porto, na última sexta-feira (02).

A Lenara Batista Carvalho Porto, com atuação na 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, requereu auxílio para a instauração de procedimento com objetivo de apurar a causa mortis de Deovanei Ferreira do Nascimento, morto na Delegacia de Polícia de Bom Jesus, em 17 de dezembro de 2017.

O inquérito policial instaurado para apurar o fato concluiu pelo suicídio de Deovanei Ferreira do Nascimento, o que, segundo a portaria, vai de encontro ao teor de alguns testemunhos e contradiz algumas situações que necessitam ser esclarecidas.

Consta ainda que uma testemunha presenciou Deovanei no interior da viatura da Polícia, por volta das 23 horas do dia 16 de dezembro de 2017, em frente ao Hospital Regional de Bom Jesus, com ele tentando manter diálogo, mas sem obter reação.

É apontado também que a declaração de óbito diagnosticou como causa mortis asfixia mecânica, por meio do enforcamento. Portanto, ante a existência de dúvidas quanto à causa da morte de Deovanei Ferreira do Nascimento foi aberta a investigação.

Foi determinada a expedição de carta precatória para 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus a fim de que seja diligenciada a identificação e realizada a oitiva dos presos que se encontravam na companhia do falecido, na Delegacia Regional de Bom Jesus, além de Gilmar, pedreiro, filho do Raimundo da Ana, Dabison, da igreja Beriana e do perito médico legista José L. Elvas Barjud Filho, para que informe se a declaração de óbito foi firmada após a realização de autópsia.

Foi requisitada também cópia integral dos autos de inquérito policial e requerida à autoridade judicial a realização da exumação do corpo de Deovanei Ferreira do Nascimento, designando-se perito médico legista diverso daquele que assinou a declaração de óbito.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium