Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

23 de outubro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 14/02/2018 ás 18h34
Diretor da Casa de Custódia diz que monitoramento evitou fugas
Tentativa de fugir deu errado para os presos da casa de custodia de Teresina

Publicada por: Neto Pereira

Diretor da Casa de Custódia diz que monitoramento evitou fugas

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

O diretor da Casa de Custódia, Jean Bezerra, informou ao Cidadeverde.com que o trabalho do Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça e o monitorando mais intenso durante o Carnaval evitaram a fuga no presídio. 

Jean Bezerra negou que haveria fuga em massa como divulgou o Sindicato dos Agentes Penitenciários. Segundo o diretor, foi descoberto um túnel de aproximadamente 1m30 cm na cela 6 do pavilhão B.

"Fomos informados que de que poderia haver fugas, fizemos uma intensa vistoria, pela manhã e tarde, e foi constatado um preso sujo de barro e conseguimos evitar a fuga", disse o diretor.

Segundo ele, na cela tinha 16 presos e a possível fuga não beneficiaria outros pavilhões.  

Atualizada às 12h20

Detentos aproveitaram o feriado de Carnaval para cavar um túnel na Casa de Custódia, em Teresina. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) na cela havia 30 presos que empreenderiam fuga nesta Quarta-feira de Cinzas. A ação foi impedida graças a vistoria de rotina dos agentes plantonistas. 

O caso foi registrado no pavilhão B, na cela 6. Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi, conta que a fuga poderia ser ainda maior, pois 250 presos estavam no banho de sol. 

"O túnel  já estava bastante avançado e dava acesso a lateral da cadeia. De lá, os detentos jogariam uma corda para pular o muro. A cela onde encontramos o buraco tinha 30 detentos, mas a capacidade era para apenas oito. No banho de sol havia 250 presos que poderiam também tentar fugir", explica Dias acrescentando que a falta de infraestrutura adequada no presídio e a superlotação facilitam as tentativas de fuga. 

Fotos: Sinpoljuspi

O plano dos detentos foi descoberto por volta das 10h. No local foram encontradas ferramentas improvisadas que foram usadas para cavar o túnel. Jefferson Dias acredita que o buraco foi cavado em 24 horas. 

Fotos: Sinpoljuspi

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium