Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 15/02/2018 ás 13h43 - atualizada em 15/02/2018 ás 13h48
Penitenciarias de Bom Jesus, Parnaíba e Teresina registram três tentativas de fuga em menos de 48 horas
Desde terça-feira (13), presos tentaram fugir de penitenciárias em Teresina, Bom Jesus e Parnaíba.

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: G1

Penitenciarias de Bom Jesus, Parnaíba e Teresina registram três tentativas de fuga em menos de 48 horas

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Mais uma tentativa de fuga foi abortada, no início da madrugada desta quinta-feira (15), na Penitenciária Mista de Parnaíba. Na terça (13) e na quarta-feira (14), duas fugas foram impedidas também na Penitenciária Regional de Bom Jesus e na Casa de Custódia de Teresina, respectivamente.

Segundo a Secretaria de Justiça, na ação de hoje, dois presos serraram a grade da cela e tentaram escapar pelo teto da ala, quando foram interceptados pelos agentes penitenciários de plantão.

De acordo com o gerente da unidade penal, Fernando Caldas, a tentativa de fuga foi abortada graças ao planejamento organizado pela Secretaria de Justiça do Estado junto aos presídios do Estado para o período de Carnaval.

“Aumentamos a fiscalização nesse período, que carece de mais atenção, reforçando as rondas e colhendo informações úteis para evitar quaisquer tipos de distúrbios. Felizmente, tivemos sucesso no nosso trabalho”, pontua Caldas.

Na Casa de Custódia, segundo Jéfferson Dias, diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a descoberta aconteceu no fim da manhã da quarta-feira. “Depois de 10 horas os agentes fizeram uma vistoria de rotina e acabaram descobrindo”, comentou Jéfferson Dias. Segundo o diretor pelo menos 30 presos poderiam ter fugido pelo túnel escavado na unidade prisional.

Em Bom Jesus, Sul do Piauí, presos serraram as grades na noite de terça-feira e tentaram fugir da Penitenciária Regional. “Eles serraram uma das celas e quebraram 3 cadeados para fugir. Eram 16 detentos”, contou o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto acrescentando que a fuga foi impedida por três agentes penitenciários.

Túnel foi descoberto na manhã desta quarta-feira (Foto: Sinpoljuspi)   Grades foram serradas em Bom Jesus (Foto: Sinpoljuspi)
Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium