Teresina - PI

Min 23ºMax 34º

19 de julho de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 19/02/2018 ás 15h23
Professores deflagram greve no estado e atrasam início das aulas
Professores se reuniram em assembleia e decidiram pela deflagração de greve geral por tempo indeterminado. Categoria pede reajuste de 6,81%

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: o Dia

Professores deflagram greve no estado e atrasam início das aulas

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

3,4% para os professores ativos em fevereiro retroativo a janeiro, para ser pago em forma de auxílio alimentação. A outra parcela do reajuste para professores será de 3,41% na folha de maio, constando no vencimento.

Ainda segundo a proposta do Governo, os aposentados receberão reajuste somente em maio, quando for incorporado os 3,4% no vencimento. A segunda parcela de 3,41% deverá ser paga no próximo quadrimestre, por volta de outubro, até o final de 2018.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinte), a proposta do governo de pagar o reajuste em forma de auxílio alimentação não contempla os aposentados e a categoria não concorda com esta cláusula. A entidade também se manifestou contra o parcelamento do reajuste, afirmando que este foi um acordo feito no ano passado e que não foi cumprido pelo governo.

A assembleia reúne núcleos regionais do Sinte, que já aprovaram a rejeição da proposta apresentada. Votaram pela deflagração da greve as regionais de São Raimundo Nonato, Água Branca, José de Freitas – que decidiu não iniciar o período letivo – Oeiras, Campo Maior, São João do Piauí, Picos e Piripiri.

Caso a categoria decida pela greve por tempo indeterminado na assembleia de hoje, os professores terão 72 horas para avisar à comunidade do movimento e iniciar a paralisação total dos serviços. No entanto, se não for aprovada a greve, os trabalhadores da educação pretendem seguir um calendário de mobilizações que prevê paralisações regularmente até que se chegue a um acordo com o governo.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium