Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

netopereira14@bol.com.br

(86) 999771464

Postada em 21/02/2018 ás 21h03
Câmara de Vereadores da cidade de Manoel Emídio cassa mandato do prefeito Zé Medeiros
Além do suposto crime de improbidade, fator político foi decisivo na sessão. com a participação de populares

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: g1 fl

Câmara de Vereadores da cidade de Manoel Emídio cassa mandato do prefeito Zé Medeiros

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Os vereadores do município de Manoel Emídio decidiram cassar o prefeito José Medeiros da Silva, mais conhecido como 'Zé Medeiros' (PTB). Durante sessão nesta quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores, o prefeito foi cassado por 6 votos a favor da cassação e 3 contra, pelo crime de improbidade administrativa por supostos desvios de recursos federais.

Com a decisão dos vereadores, assim que notificado o prefeito deve deixar o cargo e, em seu lugar, deve assumir a Prefeitura de Manoel Emíidio, o vice-prefeito do município conhecido como ‘Sobrinho’.

Os vereadores concluíram que o prefeito Zé Medeiros deveria perder o cargo para o qual foi eleito porque realização contratações de servidores sem recursos públicos, teria desviado verbas da Educação para pagar festas carnavalescas, além de ter cometido o crime de nepotismo, ao nomear familiares e amigos para cargos públicos no município.

Nos bastidores da política local, o que se comenta é que além dos motivos descritos acima, o fator político também foi decisivo, já que o vice-prefeito da chapa de Zé Medeiro teria rompido com ele e se aliado com o ex-prefeito da cidade, conseguindo assim um maior número de vereadores aliados na Câmara.

Como a decisão é em 1ª instância, o prefeito Zé Medeiros pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e permanecer no cargo de prefeito, até decisão da 2ª corte.

Confira fotos da sessão que culminou na decisão de cassar o prefeito:

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium