Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

15 de julho de 2018

Pedro II

Pedro II

Jota Santos Notícias de Pedro II e região

[email protected]

(86) 9588-8481

Postada em 07/12/2017 ás 11h14 - atualizada em 07/12/2017 ás 12h59
Tradição e Fé - A Cultura da Vaqueirama
Festejos de Nossa Senhora da Conceição acorda a Cultura de Um Povo de Fé

Publicada por: Jota Santos

Tradição e Fé - A Cultura da Vaqueirama

Credito Foto Sales Neto

Vestidos com gibão, perneiras, luvas e chapéu de couro, eles acompanharam o culto montados a cavalo para serem abençoados durante a celebração.

 " alt="Tradição e Fé" />

Nesta Quinta Feira 07 de Dezembro, na Cidade de Pedro II, aconteceu na Praça do Cruzeiro a Tradicional Missa dos Vaqueiros dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição.

“Vaqueiro é um homem de fé, um homem de força, de coragem e de luta para lutar com a seca que estamos vivendo”, ressaltou o vaqueiro, “Pe. Paulo Sergio”. Vestidos com gibão, perneiras, luvas e chapéu de couro, bem característicos dos vaqueiros, eles acompanharam a Celebração montados a cavalo e levaram alguns artigos para serem abençoados durante a celebração.

 “É uma emoção de estar aqui na Missa do Vaqueiro e ver a nossa gente resgatar a cultura que é nossa. Ver nossos amigos de longe e estar sempre resgatando a cultura mesmo debaixo de sol”, disse, emocionado, o vaqueiro e Presidente do Clube dos Vaqueiros. Durante a cavalgada vem Vaqueiros de Toda a Região para receber a Benção.

Por onde os vaqueiros passaram uma multidão se formou nas calçadas para prestigiar aqueles que todos os anos deixam os seus afazeres para reverenciarem “Maria, a Pioneira do Encontro com Jesus”

Foto: Sales Neto

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium