Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

23 de outubro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 01/03/2018 ás 10h40
Municípios do PI têm até amanhã para aderir ao Internet para Todos
A data foi adiada a pedido dos prefeitos que ainda não conseguiram se inscrever.

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: Ascom

Municípios do PI têm até amanhã para aderir ao Internet para Todos

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Os municípios piauienses que ainda não aderiram ao programa Internet Para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), terão até o dia 2 de março para efetuar a inscrição. A nova data foi divulgada pelo deputado Júlio César (PSD), durante evento da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) nesta quarta-feira (28), em Teresina. 

De acordo com o parlamentar, a data para aderir ao programa foi adiada a pedido dos prefeitos que ainda não conseguiram se inscrever, mas alertou que sexta-feira (2), será o último prazo, pois a assinatura dos contratos permanece dia 12 de março, em evento do Governo Federal no Palácio do Planalto, em Brasília. 

"Esperamos que nos próximos dias as prefeituras indiquem as localidades que serão atendidas e assinem o termo de adesão. Cada localidade cadastrada, receberá a devida atenção da Telebrás, levando sua antena com atuação mínima de um raio de 2 quilômetros. O programa representa um novo marco para as telecomunicações do nosso Estado e os municípios não podem ficar de fora desse projeto", disse Júlio César. 

O programa Internet para Todos deve democratizar o acesso à informação e ampliar a rede de conectividade de todo o país. As conexões do programa são feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que está em órbita desde maio de 2017. 

O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, garantiu que as operações do serviço de internet do programa começam no mês de maio. "Já no mês de maio, começaremos a implantar as primeiras antenas. A capacidade de implantação de antenas por todo o país é estimada, nesse início, em 200 antenas por dia e depois será ampliada. Não podemos perder um dia de operação desse satélite, que tem 18 anos de vida útil. A cada dia que perdemos dessa capacidade é qualidade de vida que deixamos de oferecer ao povo brasileiro e receita que deixa de entrar nos cofres públicos", acrescentou o ministro. 

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium