Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 02/03/2018 ás 16h45 - atualizada em 02/03/2018 ás 17h23
Nova aluna do IFPI fala ao Portal Estado Piauí sobre sua escolha pelo Instituto.
Daniele Neres é cearense e está com grandes expectativas para o futuro.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Evaldo Neres

Nova aluna do IFPI fala ao Portal Estado Piauí sobre sua escolha pelo Instituto.

Daniele Neres - aluna do Curso de Agroecologia.

Recentemente, o Instituo Federal do Piauí (IFPI) Campus Cocal, recebeu novos alunos para o primeiro período de 2018. Dentre eles está Daniele Neres. Uma cearense da localidade Juritianha, no município de Viçosa do Ceará (CE), distante de Cocal cerca de 36 Km (trinta e seis quilômetros)

Ela conta ao Portal estado do Piauí que escolheu o Curso de Agroecologia por gostar muito dessa área,  de atividade rural,  e porque nasceu e está se desenvolvendo nesse meio, no qual toda sua família labuta com a agricultura e trabalhos agropecuários: "Aqui, além da teoria teremos na prática, orientações sobre como trabalhar nesse campo, tendo os cuidados em não degradar a natureza”.

Ela disse, ainda, que foi através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que  é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio - o Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação -  e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem – que foi chamada.

Ao tomar conhecimento do chamado, ela ficou muito feliz mas, hesitou em aceitar, devido as dificuldades, por exemplo, em ter que se deslocar para a cidade: “Pensei muito durante três dias, se vinha ou não. Analisei a possibilidade, junto com minha família e resolvi, então, não desperdiçar essa oportunidade de me profissionalizar para fazer aquilo que eu gosto. Estou muito feliz. Estou aqui no IFPI”

Foto: Evaldo Neres.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium