Teresina - PI

Min 23ºMax 36º

21 de agosto de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 12/03/2018 ás 12h14
Sem Neymar, Tite leva Talisca e W. José para jogos contra Alemanha
O técnico chamou Talisca e Willian José para as partidas

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: Com informações da UOL

Sem Neymar, Tite leva Talisca e W. José para jogos contra Alemanha

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Nesta segunda-feira (12), Tite anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha, que aconteceu respectivamente nos dias 23 e 27 de março. Sem poder contar com Neymar, que se recupera  de cirurgia no pé direito, o técnico chamou Talisca e Willian José para as partidas.

Em relação à última convocação, realizada em outubro do ano passado, Cássio, goleiro do Corinthians, Danilo, lateral-direito do Manchester City, Jemerson, zagueiro do Monaco, Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus, Diego, meia do Flamengo, e Diego Souza, meia do São Paulo, deixaram a lista.

Com 25 jogadores convocados, duas a mais do que o habitual, as novidades são Neto, goleiro do Valencia, Fagner, lateral-direito do Corinthians, Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, Fred, meio-campista do Shakhtar Donetsk, Talisca, meia-atacante do Benfica, Douglas Costa, meia-atacante da Juventus, e Willian José, centroavante da Real Sociedad, são as novidades.

A convocação estava originalmente marcada para dia 2, mas Tite resolveu adiá-la após problemas físicos de jogadores que vêm marcando presença na seleção sob seu comando. Além de Neymar, Marquinhos sofreu lesão muscular na coxa esquerda  no dia 25 de fevereiro, Marcelo sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita no último dia 20, e Fernandinho sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita sete dias depois.

A lista anunciada nesta segunda por Tite é a última antes da convocação para a Copa do Mundo. Com os jogadores relacionados, a seleção enfrenta a Rússia no Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), dia 23 de março, às 13h (de Brasília).

TRECHOS DA COLETIVA DE TITE:

Tite, sobre a ausência de Neymar: "Vejo como fato real não ter o Neymar, vamos direcionar nosso trabalho. Foi muito feliz o pai do Neymar em dizer que a primeira preocupação é com a saúde do atleta. Não se paga o preço de vencer com a saúde de alguém. É um jogador diferente, é Top 3. Mas equipe forte se faz independentemente de nomes. Força de equipe é fundamental e temos que ter força para suplantar adversidades, como essa, mas projetando tê-lo para a Copa."

Tite: "Um conjunto tem que ser harmonioso. O Kaká, último brasileiro a ganhar a Bola de Ouro, disse que a equipe era muito forte e ele foi um representante dela. Ele foi muito feliz. As oportunidades surgem a cada atleta. Eu repito o que coerentemente tenho colocado, a lista final vai bater ali na frente. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa."

Tite (sobre reencontro com a Alemanha): ''É uma das favoritas ao título pela força que tem, pelo trabalho que está desenvolvendo junto contra outras seleções, como o Brasil. O 7 a 1 é um fato real, temos que nos acostumar. Enquanto não tiver um novo jogo, vão fazer memes, vão falar sobre isso. Como foi depois da final de 2002, ficaram fazendo sobre o erro Kahn, sobre os gols do Ronaldo, são fatos históricos do passado. Agora é uma preparação que para nós é extremamente importante pela qualidade da Alemanha''.

OS CONVOCADOS

GOLEIROS

Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Neto (Valencia)

LATERAIS

Marcelo (Real Madrid) Daniel Alves (PSG) Filipe Luis (Atlético de Madrid) Fágner (Corinthians)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Miranda (Inter de Milão) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS

Casemiro (Real Madrid) Willian (Chelsea) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Anderson Talisca (Besiktas) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Willian José (Real Sociedad)

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium