Teresina - PI

Min 25ºMax 36º

16 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 13/03/2018 ás 01h33 - atualizada em 13/03/2018 ás 01h49
Gerente da Caixa de Cocal tranquiliza beneficiários sobre os prazos para fazer a Prova de Vida do INSS
O gerente geral da Agência da Caixa, em Cocal, Paulo Jorge Sousa dos Santos, dá melhores esclarecimentos sobre o assunto.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Blog do Tony Costa

Gerente da Caixa de Cocal tranquiliza beneficiários sobre os prazos para fazer a Prova de Vida do INSS

Caixa esclarece usuário sobre a Prova de Vida do INSS.

Muitos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão preocupados com as últimas noticias a respeito do prazo para fazerem a atualização de dados, que é conhecida como Prova de Vida. O que muitos, talvez, não saibam, é que não há motivos apara alvoroço. Isso porque, cada beneficiário será devidamente comunicado, pela instituição bancária, na qual recebe o seu beneficio. A informação costuma ser enviada no próprio extrato do beneficio quando o mesmo é sacado.

Quem explica melhor o assunto é Paulo Jorge Sousa dos Santos, Gerente Geral da Agência da Caixa em Cocal. Ele informa que é muito importante manter a tranqüilidade, e que o beneficiário, além de manter-se a calmo, deve observar se já fez a sua prova de vida, caso não tenha feito ainda, deverá ir até o banco com documentos originais, RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cartão para fazer sua prova de vida”, afirma o gerente.

Segundo Paulo Jorge, a prova de vida é obrigatória para todos. “Todos os beneficiários do INSS, tem que fazer anualmente sua prova de vida, desde que seja solicitado, ou seja, nem todo mundo obrigatoriamente todo ano. O INSS solicita e o beneficiário faz sua prova de vida na instituição onde ele recebe o seu beneficio”, informa o Gerente.

Sobre o prazo de 28 de Fevereiro deste ano, ele explica que esta era a data final para os aposentados e pensionistas que já deveriam ter feito a prova de vida no ano de 2017, e por alguma razão não o fizeram, e que em relação a estes beneficiários, o que muda é que agora em vez deles irem ao banco, onde recebem seus benefícios para fazer a prova de vida, terão que ir ao uma agência do INSS para desbloquear seu beneficio.

Informações: DJ Soares

Fotos: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium