Teresina - PI

Min 22ºMax 30º

16 de dezembro de 2018

Pedro II

Pedro II

Jota Santos Notícias de Pedro II e região

[email protected]

(86) 9588-8481

Postada em 13/03/2018 ás 11h33
Homenagem as Mulheres de Pedro II "Honra ao Mérito Maria Alice Galvão"
Mulheres são Homenageadas na Câmara Municipal de Pedro II

Publicada por: Jota Santos

Homenagem as Mulheres de Pedro II

VEREADORA LURDINHA ALVES

Nesta Segunda Feira (12 de Março), a Camara Municipal de Pedro II, após proposição da Vereadora Lurdinha Alves do PT fez homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Pedro II. Com o tema “Mais direito, mais participação e mais PODER”, varias Mulheres foram homenageadas com o Trféu de Honrra ao Mérito Maria Alice Galvão, na oportunidade tambem se Manifestaram as palestrantes convidadas Zenaide Lustosa da Sec. do Estado de Politicas Publicas para as Mulheres e a Delegada Drª. Lucivania Vidal da Delegacia da Mulher de Piripiri, onde trabalharão a importância da representatividade feminina e as lutas e conquistas das mulheres nesses trinta anos da aprovação da Constituição Federal, conhecida como “constituição cidadã”. 

“Queremos uma noite de Homenagens, mas também de integração, reflexão e comemoração. Afinal, temos conquistas a celebrar nesses trinta anos da Constituição que zelou por proteger nossos direitos”, explica a vereadora Lurdinha Alves (PT), idealizadora do evento e unica Vereadora MULHER da Casa Legislativa, que teve sua proposta aprovada por unanimidade.

Seguindo o tema do evento, Zenaide Lustosa fala sobre representatividade, desigualdade social e importância da ocupação de espaços de poder. “Temos uma realidade em que uma maioria de homens decide sobre as políticas públicas que nos afetam diretamente e ainda legislam sobre o nosso corpo. É fundamental que a gente desperte para o problema grave que é essa realidade, que todas entendamos a importância da representatividade e como a falta dela impacta diretamente nas nossas vidas”

Na sequência, a Delegada Lucivania Vidal, atuante na luta contra a Violencia Domestica, fala sobre os avanços na Lei Maria da Penha e o marco contemporâneo na proteção pelo direito das mulheres. “Em 2018, o Dia da Mulher tem uma importância singular para os ganhos históricos e sociais. Ainda existe luta a ser encabeçada, mas objetivos conquistados a serem comemorados”, adianta.

A Vereadora Lurdinha Alves, apresenta ao final do Evento Indicação Verbal de que seja Criada uma Lei Municipal, em que todos os anos as Mulheres sejam homenageadas naquela que vem a ser a Casa do Povo, refere se a Camara dos Vereadores de Pedro II.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium