Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

netopereira14@bol.com.br

(86) 999771464

Postada em 14/03/2018 ás 10h47
Criança de 2 anos morre afogada dentro de balde no Piauí
A criança ainda foi levada ao Hospital José Moura Fé

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: Com informações do Mural da Vila

Criança de 2 anos morre afogada dentro de balde no Piauí

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Uma menina de dois anos morreu afogada dentro de um balde cheio de água nesta terça-feira (13), no povoado Morro dos Cavalos, zona rural de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina informou que a criança estava brincando perto do local onde estava o balde, tentou subir no recipiente e caiu de cabeça. O corpo foi levado para o Instituto de Medina Legal (IML).

Ainda segundo a polícia, a menina ficou de pernas para cima e com a cabeça dentro da água. "A mãe relatou que estava passando pano na casa quando a filha foi para quintal, subiu no balde, caiu e se afogou. Ela estava em casa com um sobrinho que também não viu o momento do acidente. Quando eles encontraram a menina ela estava sem vida", contou um policial que preferiu não se identificar.

A criança ainda foi levada ao Hospital José Moura Fé, mas conforme a enfermeira Rute Rodrigues, chegou sem vida ao local. "A menina deu entrada na unidade de saúde por volta de 12h desta terça-feira, mas como o pai pediu para investigar o caso, o corpo da menina foi transferido para Instituto de Medicina Legal para realização de exame cadavérico para comprovar ou não se a morte foi provocada por afogamento", disse a enfermeira.

O agente informou que o resultado do laudo comprovou o afogamento da menina, já que havia muita água no pulmão. Entretanto, um inquérito policial foi aberto para apurar se a mãe da menina foi negligente. "Foi um acidente, no entanto, é preciso saber se os pais podem ser responsabilizados por esta fatalidade. O pai não residia com a mãe da menina", comentou o agente.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium