Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de setembro de 2018

Postada em 16/03/2018 ás 19h19 - atualizada em 16/03/2018 ás 19h55
Prefeitos do CITCOCAIS se reúnem com senador Ciro Nogueira e vice-governadora Margarete Coelho
Os gestores se reuniram para debater temas de interesse da região dos cocais

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: Estado Piauí / Orlando Paiva

Prefeitos do CITCOCAIS se reúnem com senador Ciro Nogueira e vice-governadora Margarete Coelho

O Consórcio Intermunicipal de desenvolvimento do território dos Cocais (CITCOCAIS), que agrega 14 municípios, que são eles:

 Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo. E tem como Presidente o Prefeito da cidade de Porto, Prof. Dó Bacelar, se reuniu nesta sexta-feira, 16/03/18, no auditório da Secretaria de Educação de Porto/Pi, para debater vários assuntos de interesse da população da região, tais como; segurança, pavimentação, resíduos sólidos, saúde, entre outros temas importantes. Inicialmente teve uma apresentação da banda 25 de Junho que executou o Hinos Nacional e o de Porto.

Entre a pauta da reunião, o diretor executivo da empresa SDR de Brasília, Dieter Weissenstein, apresentou um projeto eficaz de energia pública a LED de baixo custo para os municípios. O superintendente da Codevasf, Fábio Miranda, fez uma apresentação das ações da Codevasf no Piauí, seguido da engenheira ambiental, Talita Salomão, que também fez apresentação de algumas ações. Viviane Gomes do ESPLAM, ministrou uma palestra sobre resíduos sólidos. O gerente de negócios do poder público do Bradesco, Kayo César, apresentou aos gestores uma proposta do Bradesco para beneficiar os municípios através da folha de pagamento. Vanderlei Moreira, do escritório GSO, falou sobre recuperação de crédito para os municípios.

O senador Ciro Nogueira, juntamente com a vice-governadora Margarete Coelho, participaram da reunião, ocasião que Ciro Nogueira anunciou que Porto e os 13 municípios do consórcio, ganharão um caminhão compactador de lixo no valor de quase 300 mil reais. A notícia foi bastante festejada pelos gestores municipais presentes. No início do evento foi servido um café da manhã e ao término, um almoço aos presentes na sede da Secretaria de Assistência Social.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium