Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

netopereira14@bol.com.br

(86) 999771464

Postada em 02/04/2018 ás 10h36
Helicóptero que caiu no Maranhão havia sofrido pane no Piauí em 2011
O helicóptero fez um pouso de emergência em Luís Correia

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: IMIRANTE.COM

Helicóptero que caiu no Maranhão havia sofrido pane no Piauí em 2011

O helicóptero caiu na tarde deste domingo deixando quatro pessoas mortas no Maranhão (Imagem: Divulgação

O helicóptero Robson 44, que caiu na tarde de domingo (01), na cidade de Rosário causando a morte de quatro pessoas, já havia passado por uma pane em outubro de 2011. Na época, o helicóptero saiu da cidade de São Luís (MA) com destino a Camocim, no Ceará, com quatro pessoas e teve que fazer um pouso de emergência na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

Na pane de 2011, o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que morreu no acidente de ontem, entrou em contato com o operador do aeroporto de Parnaíba solicitando permissão para aterrissar. Sem autorização, ele resolveu fazer um pouso de emergência na praia de Atalaia. Meia hora depois da pane, o problema foi solucionado, e o piloto seguiu viagem para Camocim.

O ACIDENTE

Os médicos piauienses e primos Jonas Elói da Luz e José Kleber Luz Araújo estão entra as vítimas da queda de um helicóptero na tarde de domingo (1º), em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, zona rural de Rosário, a 76km de São Luís. Outras duas pessoas morreram na tragédia: o médico maranhense Rodrigo Capobiango Braga e o policial civil Alfredo Barbosa Neto, que pilotava a aeronave. 

De acordo com as primeiras informações, o helicóptero saiu de Lima Campos, a 258km de São Luís, e pousaria em Paço do Lumiar. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore.

Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para serem periciados e depois liberados para as famílias. O delegado Murilo Tavares informou ainda que as causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium