Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 06/04/2018 ás 16h35 - atualizada em 06/04/2018 ás 17h34
Dia Mundial da Saúde: 62% dos jovens ainda não se conscientizaram sobre sua importância.
Apesar de tanto se falar nos benefícios da atividade física para o organismo, uma pesquisa indica que muitos jovens ainda estão na ociosidade.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Dia Mundial da Saúde: 62% dos jovens ainda não se conscientizaram sobre sua importância.

Atividade física:

Apesar de tanto se falar nos benefícios da atividade física para o organismo, uma pesquisa indica que muitos jovens ainda estão na ociosidade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os jovens e adultos com 15 anos ou mais de idade que não praticavam qualquer tipo de esporte ou atividade física somavam 100,5 milhões em 2015. Isso equivale a 161,8 milhões de brasileiros nessa faixa etária que não praticam nenhum tipo de exercício. 

Nesta sexta-feira (06), em que se comemora o Dia Mundial da Atividade Física, os jovens que não praticam nenhum tipo de atividade representam 62,1% da população nessa faixa etária. A mesma pesquisa indica que, entre os que praticam, 53,9% eram homens e 46,1%, mulheres.

Nessa faixa etária, a conscientização é importante porque é por ela que se começa a prevenir o aparecimento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, colesterol alto, doença pulmonar obstrutiva crônica, osteoporose, Mal de Parkinson, doença de Alzheimer, asma, derrame cerebral e câncer, que são os tipos com maior incidência no Brasil.

"A atividade física traz inúmeros benefícios. Melhora a respiração, a condição cárdio pulmonar, os benefícios para o coração e pulmão, benefícios para a saúde dos ossos, diminui a ação da osteoporose, impede o enfraquecimento e possíveis fraturas que possam ocorrer em idade mais avançada. Também reduz quadros de obesidade. Com a atividade física, a pessoa regula melhor a alimentação, reduz o percentual de gordura e ganha mais massa magra. As pessoas que tem ansiedade e dificuldade com o sono também conseguem melhoras com a atividade física. Evita diabetes, hipertensão, uma gama de doenças, e auxilia no tratamento de muitas outras", destaca Silas Adab, coordenador da unidade Bodytech de Teresina.

Foto: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium