Teresina - PI

Min 23ºMax 34º

19 de julho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 09/04/2018 ás 03h51 - atualizada em 09/04/2018 ás 06h49
Prefeitura de Cocal realiza III Conferência Municipal de Educação
Nesse sábado (7), no IFPI aconteceu a III Conferência Municipal de Educação de Cocal.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Prefeitura de Cocal realiza III Conferência Municipal de Educação

III Conferência Municipal de Educação

Nesse sábado (7) aconteceu a III Conferência Municipal de Educação de Cocal, com a parceria do Instituto Federal do Piauí (IFPI) campus Cocal, que teve como tema a “Consolidação do Sistema Nacional de Educação, Plano Nacional de Educação e Plano Municipal de Educação - Com a participação social e gestão democrática para uma educação de qualidade”.

Semed

A conferência aborda a estruturação do Sistema Nacional de Educação, assegurando a participação de diversos segmentos sociais do município no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade, como explica a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

Semed

“Dividimos todos os participantes em oito grupos, onde cada um irá fazer a discussão de parte desse material do Plano Municipal de Educação. Assim, cada um poderá modificar ou inserir o que achar necessário e isso será levado para assembleia onde será posto em votação. O que a maioria decidir será encaminhado para a Conferência Estadual de Educação. Esperamos que haja uma consolidação cada vez maior deste trabalho, como também a participação dos diversos segmentos da sociedade nessa discussão“, diz a secretária Raimunda Albuquerque.

“Estamos sempre trabalhando com todas as secretarias, então não poderíamos deixar de ser parceiros desse momento tão importante para nossa Cocal. Hoje, nós podemos dizer que a educação do município de Cocal avançou muito e estamos vendo isso. Uma das metas e prioridades que o prefeito Rubens tem é a Educação, então, quando existe essa responsabilidade e compromisso, nós temos o resultado” ressalta a secretária de assistência social, Deuzenir Portela.

Semed

Professoras Fátima Frota e Maria dos Remédios

A Diretora do IFPI campus Cocal, Maria dos Remédios, enfatiza a importância da parceria do Instituto com o município. “É um encontro muito importante para o município, onde estamos debatendo o processo educacional e avaliando o plano municipal de educação e recebendo todos os setores da sociedade para ajudar nessa construção. Não podemos falar de educação sem parcerias e sem o envolvimento da comunidade“, frisa.

Semed

Rubens Vieira, prefeito de Cocal, lembra que a participação da sociedade na construção da educação do município é de extrema importância. “Fico feliz de ver a educação de Cocal dando certo, principalmente em ver tantas pessoas empenhadas para discutir o que está dando certo, o que é preciso aprimorar e o que realmente precisa ser implantado para melhorar ainda mais a educação do município. Ficamos muito gratos, também, por esse espaço no IFPI cedido pela diretora Maria dos Remédios“, afirma.

Semed

“Cocal tem avançado bastante no setor educacional, mas precisamos avançar mais e sempre oferecer o melhor para o nosso povo. Essa conferência tem esse objetivo: de traçar metas, avaliar e planejar a educação de nosso município para melhorar e dar aos nossos alunos a melhor educação”, lembra o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birindibinha.

Semed

A abertura da conferência contou com a participação do coral de vozes e violão, formado pelas crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium