Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 13/04/2018 ás 00h07
Deputada Rejane Dias solicita ao governo federal, ajuda às famílias ribeirinhas do Piauí
Na ocasião, a parlamentar buscou apoio junto ao Ministério da Integração Nacional.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Extra Parnaíba

Deputada Rejane Dias solicita ao governo federal, ajuda às famílias ribeirinhas do Piauí

Deputada Rejane Dias solicita ao governo federal, ajuda às famílias ribeirinhas do Piauí

A deputada Rejane Dias solicitou providências na Câmara dos Deputados para tratar da situação da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, região norte do Piauí. Na ocasião, a parlamentar buscou apoio junto ao Ministério da Integração Nacional.

“Encaminhei um ofício ao ministro Antônio de Pádua de Deus, solicitando audiência, juntamente com a Bancada Federal do Piauí, a fim de solicitar recursos federais para atender cerca de 15 mil pessoas nos municípios José de Freitas, Lagoa Alegre, Cabeceiras, Esperantina, Batalha, Barras, Joca Marques, Madeiro, Luzilândia, Campo Maior e Pimenteiras que residem em áreas de risco de inundação”, ressaltou Rejane Dias.

Conforme a deputada, é preciso cobrar do governo federal, medidas para minimizar os efeitos causados pelo excesso de chuvas no Piauí. “Tínhamos um risco de rompimento na Barragem do Bezerro, que graças a Deus já foi contido, mas muitas famílias em outros municípios precisam de ajuda. Apresentei ainda, requerimento à Presidência da Câmara dos Deputados com o propósito de reunir esforços do Poder Legislativo no sentido de alertar o Governo Federal para o problema”.

Rejane disse ainda que, no próximo final de semana irei visitar as áreas inundadas e conversar com os prefeitos. Quero ver essas famílias pessoalmente e prestar minha solidariedade. .“Quero aqui agradecer o apoio do secretário de Educação, Helder Jacobina, que a meu pedido enviou dois caminhões, duas vans, dois ônibus e um micro ônibus para ajudar na retirada das pessoas que estavam em áreas de risco. A Seduc está dedicando atenção especial à situação e colocando escolas à disposição para que possam ser usadas como abrigo”, finalizou.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium