Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

17 de julho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 15/04/2018 ás 15h03 - atualizada em 16/04/2018 ás 14h13
Moradores de Santo Hilário em Cocal participam de projeto de atividade física
O projeto Santo Hilário em ação teve início na noite deste sábado (14).

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Moradores de Santo Hilário em Cocal participam de projeto de atividade física

Moradores de Santo Hilário em Cocal participam de projeto de atividade física

Cerca de 70 pessoas participaram, nesse sábado (14), da aula inaugural do projeto Santo Hilário em Ação, com atividades físicas e dança, na quadra poliesportiva do Grupo Escolar João Justino de Brito, na localidade Santo Hilário. 

 A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Cocal, por meio do Núcleo de Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, foi inspirada em projeto já executado na zona urbana de Cocal.

 "O 'Santo Hilário em Ação' é um projeto piloto para levarmos essa proposta para toda a zona rural. A atividade física proporciona muitos benefícios para o nosso corpo e mente, então é uma proposta muito importante para toda a comunidade", afirma a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso. 

argarida Melo e Ester Jayme

 As atividades acontecerão três vezes por semana, nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado, de 17h30 às 18h30. "O projeto é aberto para todos os públicos: homens, mulheres, jovens e idosos. Aqui a ideia é gerar saúde e  melhorar a qualidade de vida da população", pontua a coordenadora do NASF de Cocal, Ester Jaime. 

 

Disposto a fazer algo para acabar com o sedentarismo na região, o professor Alcir Júnior propôs a ideia inicial do projeto. "Como já é conhecido, o sedentarismo aumenta o risco de doenças como o Acidente Vascular Cerebral, então uma aula de zumba, uma atividade física, é essencial para que as pessoas tenham mais saúde", conclui.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium