Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 21/04/2018 ás 00h30 - atualizada em 21/04/2018 ás 02h23
INCLUSÃO: Curso básico de leitura e escrita por meio do Sistema Braille
O sistema de leitura para cegos, conhecido como Braile, surgiu a partir de um sistema de leitura no escuro desenvolvido por Charles Barbier, para uso militar.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Extra Parnaíba

INCLUSÃO: Curso básico de leitura e escrita por meio do Sistema Braille

Sistema Braille

O Sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Para contribuir com a inclusão e aprendizado sobre esse sistema, o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual – CAP realizará a partir do dia 04 de maio,Curso básico de leitura e escrita por meio do sistema Braille.

As inscrições podem ser feitas dos dias 23 a 25 de abril para professores de alunos com deficiência visual, e para pessoas da comunidade e demais interessados pela temática, será nos dias 26, 27 e 02 de maio. O curso será ministrado pelos professores André Firmino e Luciana Lima, a partir do dia 04 de maio. Serão oito encontros (todas as sextas-feiras pela manhã). O curso básico tem uma carga horária de 40 horas/aula.

O CAP funciona no prédio da 1ª Gerência Regional de Educação – GRE, na Avenida das Normalistas, Bairro Nova Parnaíba e faz parte da estrutura oferecida pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Educação.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium