Teresina - PI

Min 23ºMax 29º

21 de maio de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 21/04/2018 ás 23h24
18 municípios do Piauí já receberam a passagem da Caravana Lula Livre
Ao todo, 10 cidades serão visitadas somente, neste final de semana.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: 180 Graus

18 municípios do Piauí já receberam a passagem da Caravana Lula Livre

18 municípios do Piauí já receberam a passagem da Caravana Lula Livre

Os municípios de Curralinhos, Miguel Leão, Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande e Prata do Piauí foram os destinos da Caravana Lula Livre Piauí, nesta sexta-feira (20/04).

Na última edição, a Caravana percorreu 12 cidades do Médio Parnaíba, chegando à marca de 22, com as que serão visitadas  neste sábado (21/04). Segundo o movimento, o objetivo do grupo é alertar o povo sobre a perseguição jurídico-midiático a qual Lula tem sido vítima.

Segundo o presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, durante sua fala no município de Curralinhos, nenhum outro presidente fez tanto pelo povo brasileiro como Lula. “Nunca, nenhum presidente chegou aos pés de tudo que lula fez por esse país. Tem um legado em que ampliou áreas que mexeu com a grande elite. Quando cheguei hoje a Curralinhos observei a unidade básica de saúde que antes dos governos de Lula e Dilma não havia nenhuma, tanto neste, quanto em outros municípios do país. Na educação, antes de lula, todos nós sabemos que as crianças iam à escola em paus de arara, caminhonetes. Hoje, todas elas têm transportes dignos e seguros”, pontua.

Em Curralinhos, presentes o prefeito Alcides, a presidente do PT Municipal, Fernanda Rodrigues, o vereador Chico Margarida e Leuselena, secretária de Assistência Social. A próxima parada foi em Miguel Leão, que contou com as presenças do vereador Ruck, vereadora Toinha, vice-presidente do PT Municipal, José Abreu e da vereadora Naiara. A cidades seguinte foi Barro Duro do Piauí, onde estavam o presidente do PT Municipal, Manoel Lopes, vereadora Assunção, vereador Dedé, o presidente do STTR, Onofre Carvalho, vereador Irisvaldo, o vice-prefeito, Eloi Pereira e Gilmar Fontes.

Em Passagem Franca e São Miguel da Baixa Grande, a recepção também foi calorosa. Por onde a Caravana tem passado o povo pede justiça e a liberdade de Lula. É o caso da dona de casa, Adriana Dias. "O Lula é um pai pra todos nós. De primeiro a gente não tinha casa, escola digna para nossos filhos. A minha casa é pelo Minha Casa Minha Vida. Agradeço muito a ele, por tudo que fez por nós pobres. Antes a gente não tinha nem TV pra assistir, cama pra dormir. Vamos fazer de tudo pra tirar ele [Lula] de lá".

A cidade de Prata do Piauí foi à última parada da Caravana, nesta sexta, porém a agenda continua amanhã, sábado (21). A viagem segue para os municípios de São Félix do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Olho D’Água e Lagoinha.

De Teresina, estavam à deputada Rejane Dias, deputado João de Deus, Franzé Silva, Dr. Francisco Costa, Daniel Oliveira, Francisco Guedes, Zé Gomes, do Sindicato da Construção Civil do Piauí, João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual, Gil Kairós, secretário de Formação do PT Piauí, Neide Carvalho, da Frente Popular Piauí, Nayara Costa, Fabíola Lemos, dentre outros.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium