Teresina - PI

Min 22ºMax 37º

21 de setembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 30/04/2018 ás 14h28 - atualizada em 30/04/2018 ás 14h44
SIstema FAEPI/SENAR-PI leva comitiva para a 84ª Expozebu e Agrishow
A 84ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Deputado Júlio César

SIstema FAEPI/SENAR-PI leva comitiva para a 84ª Expozebu e Agrishow

SIstema FAEPI/SENAR-PI leva comitiva para a 84ª Expozebu e Agrishow

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, deputado federal Júlio César e o superintendente do SENAR/PI, Paulo Emílio levaram comitiva composta por presidentes dos Sindicatos Rurais, conselheiro do SENAR, representante da FETAG e consultor para participar da 84ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), é considerado um dos maiores de exposição de gado do Brasil.

De acordo com o presidente do Sistema FAEPi/SENAR, Júlio César o evento representa a oportunidade de conhecer o melhor da tecnologia pecuária do mundo.

Além dos animais, os integrantes da comitiva tiveram a oportunidade de conferir tecnologia genética de ponta e a gastronomia com rodadas de degustação de produtos derivados da raça zebuína. Para o presidente do Sindicato Rural de Piripiri, Diógenes Benício a iniciativa da Federação de promover essa visita foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Foi uma viagem muito proveitosa, onde adquirimos conhecimentos sobre tecnologia de ponta”, disse.

O superintendente do Senar, Paulo Emílio avalia a visita técnica muito importante, pois além de conhecer o que há de mais moderno também serviu para aproximar a Federação dos sindicatos rurais. “Vimos o que há de melhor da raça zebuína, conversamos com técnicos, vimos sobre as potencialidades genética. Voltaremos com a vivência da pecuária de ponta e os presidentes dos sindicatos irão discutir com os produtores. Além disso também aproveitamos para discutir sobre os problemas e soluções do setor no estado”, pontuou o superintendente.

Segundo o presidente da Federação o setor agropecuário no Piauí tem se destacado. É um dos estados com maior percentual de crescimento da agricultura e que precisa dessas inovações.

O Sistema FAEPI/SENAR também levou o grupo, composto pelos presidentes dos Sindicatos Rurais: João Martins (Colônia do Gurgueia); Filemon Paranaguá (Corrente); Paulo da Rocha (Baixa Grande do Ribeiro); Diógenes (Piripiri); Carlito (Alto Longá); José Airton Dantas (Picos); Maurício Dutra (Parnaíba); Luís Pereira (Pio IX); Conselheiro do SENAR Luiz Lobão; representante da FETAG, Evandro e o consultor Leonardo Fernandes, para visitar a Agrishow - maior feira de tecnologia agrícola da América Latina e umas das três maiores do mundo, em Ribeirão Preto - SP.

Visita Técnica

Ainda em Uberaba- MG, a comitiva fez uma visita técnica a Central Uberaba, especializada em produzir embriões e coleta de sêmen de bovinos. A Casa tem parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol que está entre as dez raças de corte que mais produzem sêmen no país, segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium