Teresina - PI

Min 21ºMax 33º

20 de junho de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 02/05/2018 ás 11h06 - atualizada em 02/05/2018 ás 12h41
Família do juiz Jônio Evangelista, da Comarca de Barro Duro, autoriza doação dos órgãos após confirmação de morte cerebral
A família fez a autorização após ter a confirmação da morte cerebral do magistrado

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: gp1

Família do juiz Jônio Evangelista, da Comarca de Barro Duro, autoriza doação dos órgãos após confirmação de morte cerebral

Jônio Evangelista Leal (Imagem: Divulgação)

Na noite desta terça-feira (01), foi confirmada a morte cerebral do juiz Jônio Evangelista Leal, de apenas 38 anos. Jônio deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico enquanto fazia atividades físicas em uma academia na tarde do dia 21 de abril.

Depois de passar por três exames, foi dada entrada no protocolo de morte cerebral de Jônio, mas a pedido da família, o juiz passou por um novo exame no dia 25 de abril e depois de apresentar uma atividade no cérebro, foi reaberto o protocolo de morte cerebral, onde novos exames foram realizados.

Um amigo da família, que preferiu não se identificar, confirmou a informação e disse que a esposa de Jônio autorizou a doação dos órgãos. Ainda não se sabe onde será o velório e enterro.

Um primo de Jônio explicou como o juiz sofreu a lesão. “Ele teve uma dissecção de artéria vertebral esquerda, mas foi prontamente atendido no São Marcos, inclusive chegando a tempo de fazer uma trombólise. Mas depois evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC).

No outro dia, a tomografia foi repetida e foi verificado que em outra parte também havia um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico", explicou. Jônio Evangelista Leal era juiz da Vara única da Comarca de Barro Duro e deixa a esposa e dois filhos.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium