Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

15 de julho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 04/05/2018 ás 21h53 - atualizada em 04/05/2018 ás 22h16
Cocal dos Alves instala Núcleo de Cidadania dos Adolescentes
Esta é uma importante etapa para que o município possa conquistar a aprovação do Selo UNICEF, edição 2017-2020

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Cocal dos Alves

Cocal dos Alves instala Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

Cocal dos Alves instala Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

A Prefeitura de Cocal dos Alves realizou nesta semana uma série de reuniões com a participação ativa de jovens do município para implementação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).   30 crianças e adolescentes irão participar das atividades, onde serão discutidos temas e políticas relacionadas à suas faixas etárias.

O objetivo central é apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer a capacidade de cada um deles de participarem nas políticas públicas, além de motivá-los a desenvolverem atividades lúdicas e culturais.

A formação do NUCA consolida ainda uma importante etapa para que Cocal dos Alves possa conquistar a aprovação do Selo UNICEF, edição 2017-2020. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)  voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A articuladora do Selo na cidade e secretária municipal de Educação, Aurilene Vieira, ressalta que a criação do Nuca tem grande importância, uma vez que possibilita que sejam identificados e trabalhados. “Estamos certos que esse trabalho fortalecerá as políticas para jovens e crianças em todo o município, além de favorecer a comunicação com a família e fortalecer laços”, afirma.

Com a criação do Nuca e aprovação do Selo, os maiores beneficiados são as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social em diversos setores.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium