Teresina - PI

Min 21ºMax 33º

21 de junho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 07/05/2018 ás 14h16 - atualizada em 07/05/2018 ás 14h31
Cocal dos Alves realiza reunião para esclarecimentos sobre o Bolsa Família
Na ocasião esteve presente o coordenador estadual do Cadastro Único, Roberto Oliveira.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Cocal dos Alves

Cocal dos Alves realiza reunião para esclarecimentos sobre o Bolsa Família

Cocal dos Alves realiza reunião para esclarecimentos sobre o Bolsa Família

Aconteceu em Cocal dos Alves, no último dia 26, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), uma reunião com as famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão incluídas na fiscalização massiva da Controladoria Geral da União (CGU). Na ocasião esteve presente o coordenador estadual do Cadastro Único, Roberto Oliveira.

Em sua fala, Roberto destacou que o Ministério da Transparência e a CGU têm realizado ações de controle no Bolsa Família para avaliar a efetiva aplicação dos recursos e que, por conta disso, o acompanhamento nos municípios tem sido muito importante.

“Reconhecemos a dificuldade dos beneficiários do Programa e estamos acompanhando de perto para que tudo seja feito da maneira mais justa possível. Também agradecemos o empenho da equipe em Cocal dos Alves, que tem sempre demonstrado zelo na gerência e acompanhamento de todos os usuários do Programa”, afirmou o coordenador.

A secretária da Assistência Social, Jesus Frota, destacou que a equipe em Cocal dos Alves tem se esforçado para garantir que todas dúvidas sejam sanadas. “Estamos gratos por esse momento, e a todos os que estão aqui, para que possamos explicar com detalhes e acolher cada vez mais os que necessitam destes benefícios. Quero ainda parabenizar a toda a equipe do CRAS de Cocal dos Alves, que tem dado o melhor de si”, afirmou a secretária.

Fiscalização

Constatações identificadas pela CGU foram divulgadas no Relatório de Avalição da Execução de Programas de Governo, publicado no fim do ano passado. O documento foi encaminhado também ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para adoção de medidas, que vão desde o cancelamento de pagamentos, iniciado em janeiro deste ano, ao ressarcimento de valores recebidos indevidamente pelas famílias.

Segundo o relatório, mais de 345 mil famílias apresentam fortes indícios de terem declarado de forma incorreta as informações de renda no momento do cadastramento.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium