Teresina - PI

Min 23ºMax 35º

18 de outubro de 2018

Landri Sales

Landri Sales

Gustavo Rodrigues Notícias de Landri Sales e Regiões

[email protected]

89 994201739

Postada em 24/05/2018 ás 10h08 - atualizada em 24/05/2018 ás 10h50
Campanha orienta população a prevenir queimadas em Landri Sales
Incêndios são mais freqüentes durante a época de seca e ventos fortes. Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Landri Sales distribuirá cartazes e panfletos educativos.

Publicada por: Gustavo Rodrigues

Campanha orienta população a prevenir queimadas em Landri Sales

Foto/divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciará uma campanha de prevenção a queimadas e orientações com cuidados à saúde devido a baixa umidade relativa do ar . Trata-se da Operação Educativa e posteriormente Punitiva, em que serão distribuídos cartazes e panfletos educativos à população.

A campanha consiste em orientar a população que a queimada é crime e pode causar danos ao meio ambiente e a saúde pública.

Nesta época de seca e ventos constantes, a profileração de incêndios é mais constante. Por isso, a população deve evitar colocar fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. Essa atitude pode provocar incêndios de grandes proporções.

Quem realiza queimada de qualquer tipo, se for flagrado, pode ser autuado. Pela legislação municipal, esse tipo de ato é crime. A população pode ajudar denunciando para a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante a campanha, além dos cartazes que serão afixados em prédios públicos, como escolas e unidades de saúde, as orientações também serão afixadas em ônibus e distribuídos panfletos casa a casa, durante as visitas dos agentes de saúde.

As queimadas, além de poluir o ar e causar danos à natureza, também podem ocasionar uma série de doenças.

De acordo com o Artigo 30 da Lei Municipal nº 761/2018, é terminantemente proibido qualquer tipo de queimada, em toda a área urbana do município, o que incorpora também queimar folhas em calçadas, quintais e terrenos. A infração deste artigo é sujeito a multas.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium