Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 26/05/2018 ás 23h24 - atualizada em 27/05/2018 ás 09h20
Abertura da VPM na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Dom Juarez Sousa, deu início a sua Visita Pastoral Missionária (VPN) pela comunidade paroquial.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Diocese de Parnaíba

Abertura da VPM na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Abertura da VPM na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O cronograma de festividades dos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Cocal, ganhou um aperitivo ainda mais especial. Na noite de ontem (25/05), o bispo diocesano, Dom Juarez Sousa, deu início a sua Visita Pastoral Missionária pela comunidade paroquial.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na praça da Igreja Matriz para receber Dom Juarez. Dentre eles, estavam Pe. Roberto Francelino (pároco), Pe. José Cícero (vigário) e o prefeito da cidade, Rubens Vieira. Em sua recepção, o bispo recebeu a simbólica “Chave da Cidade”, como forma de acolhimento de toda população cocalense.

 

Com o tema “Eu sou o bom pastor! Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem” (Jo. 10, 14), a Visita Pastoral Missionária tem como intuito proporcionar o encontro do nosso pastor com o povo de Deus, escutando e conhecendo melhor a realidade paroquial e aqueles (as) foi confiado ao seu pastoreio.

Na missa de abertura, Dom Juarez enfatizou sua mensagem na carta de São Paulo à Timóteo “Reaviva o dom de Deus que há em ti” (2Tm. 1,6), levando os fiéis para a reflexão de um novo ânimo na fé em Cristo.

 

Após a celebração eucarística, ocorreu a reunião com os agentes responsáveis do Conselho Econômico Paroquial, Conselho Pastoral Paroquial e da Pastoral do Dízimo, no Salão Paroquial. Neste evento, o bispo alertou sobre o cuidado e zelo sobre este setor que sustenta a base financeira da comunidade paroquial.

A Visita Pastoral Missionária encerrará no dia 30/05, com Missa Solene de Coroação de Nossa Senhora, na Igreja Matriz.

Na ocasião, o  prefeito Rubens Vieira, em homenagem simbólica, enttregou a Chave de Cocal a Dom Juarez: "Uma honraria digna daqueles que merecem o respeito e admiração da nossa cidade, afirmou o prefeito.

Fotos: Marcos Santos

Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium